Publicidade Topo

notícias

PRF de Irati apreende 200 mil maços de cigarros contrabandeados

Motorista foi preso após tentar fugir com o caminhão. Maços de cigarros foram encontrados no compartimento de carga

Cigarros estavam escondidos na carroceria do caminhão. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati apreendeu 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na tarde de segunda-feira, 30. Os produtos estavam sendo transportados em um caminhão Mercedes Benz. Um homem, de 38 anos, que estava conduzindo o veículo foi preso pelos agentes.

Por volta das 13h30, os policiais deram ordem de parada ao condutor na BR-153. No entanto, ele não parou e seguia em direção ao viaduto da BR-277. Nessa rodovia, ele transitou pela contramão de direção e forçou a passagem entre alguns veículos com objetivo de fugir. Após dois quilômetros de acompanhamento, o condutor cruzou a pista no sentido contrário e abandonou o caminhão. O homem fugiu a pé, mas foi capturado nas margens da BR-277.

Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. O motorista confessou que estava transportando cigarros de origem estrangeira. Os produtos seriam entregues em Curitiba. Em vistoria ao compartimento de carga do caminhão, os policiais encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 200 mil maços. O caminhão e a carga foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal, em Ponta Grossa. Já o condutor foi levado para a sede da Polícia Federal, em Ponta Grossa.

Caminhão foi apreendido pela PRF. Foto: PRF/Divulgação