Publicidade Topo

notícias

PRF apreende 700 garrafas de vinhos argentinos

Vinhos estavam sendo transportados em caminhão abordado na BR-277, em Palmeira

Condutor estava transportando 700 garrafas de vinhos argentinos. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 700 garrafas de vinhos argentinos que estavam sendo transportados irregularmente em um caminhão Volkswagen 12.140, que foi abordado na BR-277, em Palmeira, na manhã desta quarta-feira, 4. 

Os agentes realizaram a abordagem no quilômetro 175 da rodovia. Durante conversa com os policiais, o condutor disse que estava levando uma mudança de Pato Branco para Curitiba. Porém, o condutor não possuía um documento fiscal para realizar esse tipo de transporte.

Em vistoria no compartimento de carga, os policiais constataram que o caminhão estava carregado com caixas de vinhos de várias marcas. Em consulta ao sistema foi verificado que o motorista era reincidente neste tipo de crime. Ele já havia sido preso por outra equipe da PRF recentemente. 

O homem foi autuado pelo crime de descaminho. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. Já a carga e o caminhão foram entregues na Delegacia da Receita Federal, em Ponta Grossa, onde será realizada a contagem dos produtos apreendidos.

Inicialmente, condutor havia dito aos policiais que transportava uma mudança. Foto: PRF/Divulgação