Publicidade Topo

notícias

Irati suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Município aguarda chegada de novas doses para dar prosseguimento a vacinação da população em geral que estava na faixa etária de 34 anos nesta quarta-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A secretaria de Saúde de Irati suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus. O município estava imunizando pessoas com 34 anos ou mais nesta quarta-feira. Agora, a Vigilância Epidemiológica aguarda a chegada de um novo lote de imunizantes para retomar a vacinação.

A secretaria de Saúde solicita que a população preencha um cadastro disponível no site da prefeitura para poder planejar e organizar a continuidade da vacinação. O formulário é destinado para todas as pessoas acima de 18 anos. Neste cadastro, a pessoa deve informar o nome completo sem abreviações, a data de nascimento com dia, mês e ano de nascimento, o CPF, telefone, mês de nascimento e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua abrangência. Ou seja, é aquela mais próxima da casa do munícipe que será vacinado. Nesse local, a pessoa será imunizada. 

Para preencher o cadastro clique aqui

O cronograma de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue mantido, conforme agendado nas carteirinhas de vacinação de quem já recebeu a primeira dose.


Irati já vacinou 32.094 pessoas. Dessas, 30.608 receberam a primeira dose e 10.307 foram imunizadas com duas doses. A dose única foi aplicada em 1.487 moradores. 11.794 iratienses estão com o esquema completo de vacinação contra Covid-19. O município registrou oito casos de coronavírus nesta quarta-feira. A cidade já teve 8.310 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. 170 pessoas faleceram, 8.068 se recuperaram, oito estão internadas e 88 aguardam resultado dos exames.