Publicidade Topo

notícias

Ônibus é incendiado no interior de Prudentópolis

Veículo estava estacionado no pátio de uma residência. Ônibus ficou destruído
  
Foto: Rádio Copas Verdes

Um ônibus de uma empresa foi incendiado na localidade de Rio Bonito, no interior de Prudentópolis, na noite de sábado, 7. O veículo estava estacionado no pátio de uma residência de um amigo do proprietário.

O responsável pelo pátio disse que percebeu o barulho dos vidros estourando. Ao verificar o que estava ocorrendo, ele constatou o incêndio no ônibus. O fogo avançou em todo o veículo e não foi possível contê-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Moradores afirmaram que viram uma motocicleta transitando no local. No momento da chegada dos bombeiros, a moto foi vista saindo de uma estrada rural, que fica atrás de uma propriedade. A única característica repassada era de que a moto estava com o escapamento estourado. 

O empresário responsável pelo ônibus disse que não possui desavença com nenhum morador da localidade. Ele também acredita que o incêndio não foi acidental ou ocasionado pela situação do veículo. O ônibus estava estacionado há dois dias e com a chave desligada. O veículo ficou destruído. O homem informou que não tem seguro do ônibus. Um vizinho possui câmeras de segurança e deve fornecer as imagens para identificar o possível autor do incêndio.

Ônibus ficou destruído. Foto: Portal Nossa Gente

Ainda em Prudentópolis, um condutor sem habilitação foi abordado na rua Prudente de Morais, no centro da cidade, na noite de domingo, 8. Ele estava conduzindo uma moto sem placa de identificação. Em virtude da infração de trânsito, a moto foi apreendida pelos policiais.

Na localidade de Manduri, uma situação de violência doméstica foi registrada na noite de domingo, 8. A vítima relatou que seu ex-marido ateou fogo nas proximidades de sua residência e cortou a energia elétrica desligando os fios do poste. O homem ainda deixou vários bilhetes na casa em tom de ameaças. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor das ameaças.

Na madrugada de domingo, 8, um homem foi detido por embriaguez ao volante na rua Domingos Luis de Oliveira. Ele conduzia um Gol quando colidiu em uma palmeira. A PM constatou que o motorista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele estava com sinais de embriaguez e tinha dificuldades para sair do veículo. O carro não apresentava débitos e foi liberado para um condutor habilitado. 

O homem realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,96 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis.

Já na rua Afonso Pena foi registrada uma situação de perturbação de sossego na madrugada de domingo, 8. Conforme denúncias de moradores, havia som alto em uma residência. As pessoas que acionaram a polícia disseram que esse fato ocorreu todos os finais de semana. No entanto, eles não quiserem representar contra o proprietário da casa. O homem foi orientado pelos policiais e se comprometeu de não utilizar mais o som.

Ainda em Prudentópolis, alguns tiros foram disparados no telhado de uma residência na linha Ivaí, na noite de sábado, 7. Em verificação nas imagens das câmeras de monitoramento da propriedade foi possível identificar que o autor dos tiros estava numa caminhonete. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor dos disparos.

Na rua José Moroczko, no centro da cidade, uma mulher foi ameaçada de morte pelo marido na manhã de sábado, 7. A vítima disse que as ameaças são constantes e que já registrou boletins de ocorrência contra o esposo. A moradora afirmou que teme por sua segurança e solicitou uma medida protetiva. O casal foi encaminhado para a Delegacia.

Na Avenida São João, uma mulher teve um desentendimento com o convivente na manhã de sábado, 7. O homem teria xingado e ameaçado matar a companheira. A PM realizou patrulhamento e encontrou o homem nas proximidades da rodoviária municipal. O autor da ameaça foi conduzido para a Delegacia. Já a mulher solicitou uma medida protetiva.

Na Vila das Flores, os policiais abordaram um motociclista sem habilitação na tarde de sábado, 7. A moto Honda CG 150 Titan possuía débitos. Sendo assim, ela foi recolhida ao pátio da 4ª Cia.