Publicidade Topo

notícias

Motorista sem CNH e embriagado atinge poste

Homem foi detido por embriaguez ao volante


Um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e embriagado atingiu um poste em Rebouças. O acidente ocorreu no sábado, 31.

Conforme relato de um morador, o condutor de um veículo Gol danificou a caixa do medidor de energia de sua residência. Segundo a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante e odor etílico. Por isso, o homem foi levado para a sede do 2º Pelotão, onde realizou o teste do bafômetro. O resultado foi de 0,54 mg/l de álcool no organismo. O condutor foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas para realizar o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia de Irati. O Gol foi apreendido por apresentar débitos na documentação.

Também em Rebouças, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido na localidade de Potinga, no interior do município, no sábado, 31. No momento da abordagem dos policiais, o morador estava usando uma tornozeleira eletrônica. Porém, ela estava sem carga. O homem realizou o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas e foi levado para a Delegacia de Irati.

Em Rio Azul, uma mulher foi detida por desobediência e desacato no sábado, 31. De acordo com informações recebidas pela PM, um casal embriagado havia saído da casa com uma criança em um carrinho de bebê. Conforme a denúncia, o casal quase derrubou o menino. Os suspeitos foram abordados pelos policiais. Ao ser advertida, a mulher começou a gritar na rua de forma descontrolada e desacatou a equipe. 

Ao ser convidada para acompanhar os policiais, ela tentou pegar o menino e fugir. Neste momento, segundo os policiais, a mulher estava cambaleando. Por isso, a PM precisou intervir para contê-la. No entanto, ela começou a gritar e tirar a roupa, além de se jogar no chão de forma descontrolada. O conselho tutelar foi acionado e ficou responsável em acolher a criança de um ano e dois meses. O homem não esboçou reação. Desta forma, ele foi advertido e liberado. Já a mãe da criança realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhada para a Delegacia de Irati. Durante o registro do Boletim de Ocorrência e o deslocamento na viatura, ela fez vários xingamentos aos policiais.

Em Irati, um motociclista foi autuado por direção perigosa no sábado, 31. Policiais realizavam patrulhamento na esquina das ruas 15 de Julho e Alfredo Bufrem, quando observaram o condutor de uma moto Honda CG se equilibrando com apenas uma das rodas. Em virtude do fato, os policiais realizaram acompanhamento ao motociclista e conseguiram abordá-lo. 

Foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto estava com o escapamento com irregularidades. Sendo assim, ele foi levado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado. Já a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.