Publicidade Topo

notícias

Marco Antonio defende três pênaltis e garante título do Campeonato Masters para o Anata

Após empate sem gols na partida única da final, Anata venceu Estrela Azul do Assungui nos pênaltis/Rodrigo Zub

Goleiro Marco Antonio defendeu três pênaltis na decisão do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

O Anata conquistou o título do Campeonato Masters de Futebol de Irati. Na partida única da decisão que aconteceu na tarde de sábado, 14, no estádio Coronel Emílio Gomes, Anata e Estrela Azul de Assungui empataram sem gols. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Anata venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão.

O destaque da disputa foi o goleiro do Anata, Marco Antonio dos Santos, que defendeu três cobranças do time de Fernandes Pinheiro. Sandro Polaco, Evandro Mico e Amauri converteram as três cobranças do Anata. Do lado do Estrela Azul de Assungui somente Joilson marcou. Bira, Edson Sinhori e Padeiro desperdiçaram as cobranças que foram defendidas por Marco Antonio, que foi campeão Paranaense de Futebol em 2002 pelo Iraty e atualmente trabalha como treinador nas categorias de base do Azulão.

O Campeonato Masters de Irati de 2020 homenageou Nelson Bakaus. A competição teve início no dia 8 de fevereiro de 2020, mas só foi finalizada agora em virtude da pandemia de coronavírus. Entre março de 2020 e julho de 2021, o campeonato foi paralisado. Sete equipes participaram da disputa. Além dos finalistas, a competição também teve as participações do Alvoradão, Guarani, Cruzeiro do Sul, Canisianas e Independente Esporte Clube.


No total, 87 gols foram assinalados em 18 jogos disputados. A média foi de 4,66 gols por partida. O melhor ataque da competição foi o Anata com 27 gols marcados. Já o artilheiro foi Carlinhos Rodrigues, do Anata, com seis gols. O goleiro menos vazado foi Marco Antonio, também do Anata, com quatro gols sofridos. A equipe mais disciplinada foi o Anata com 13 cartões amarelos e nenhum vermelho. O goleiro menos vazado, o artilheiro e o time mais disciplinado receberam troféus pelas conquistas.

Ao todo, 54 cartões amarelos e três vermelhos foram aplicados durante a competição. Ao todo, 207 atletas e 12 dirigentes foram inscritos na competição. Na classificação final, o Anata foi campeão. O Estrela Azul de Assungui terminou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o Guarani. Já em quarto lugar ficou o Canisianas. Os jogos do Campeonato Masters de Futebol foram realizados em quatro estádios: Fioravante Slaviero (Olímpico), Alberto Viante, Coronel Emílio Gomes e Abrahm Nagib Nejm.

Confira mais fotos da decisão do Campeonato Masters de Irati no facebook do Foco Esportivo

Além de ser campeão, Anata teve melhor ataque, melhor defesa e recebeu troféu disciplina da competição. Foto: Osmair Turko

Estrela Azul de Assungui foi vice-campeão do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

Marco Antonio foi o goleiro menos vazado do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

Já Carlinhos Rodrigues foi o artilheiro com seis gols marcados. Foto: Osmair Turko

Final entre Anata e Estrela Azul de Assungui terminou empatada em 0 a 0. Foto: Osmair Turko