Publicidade Topo

notícias

Maestro Rondon Mansani morre de complicações da Covid-19

Rondon comandou a fanfarra da Guarda Mirim de Irati por quatro anos e meio. Atualmente ele era professor de canto e banda da Casa da Cultura de Prudentópolis/Paulo Henrique Sava
Na foto, o maestro Rondon Mansani (à esquerda) aparece ao lado de Vinícius Marcello e de uma das integrantes da Guarda Mirim de Irati em 2016. Foto: Arquivo Najuá 

O maestro Rondon Mansani, de 43 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 20, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Informações preliminares dão conta de que ele tinha problemas de coração.

Depois de comandar a fanfarra da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, Rondon assumiu a fanfarra da Guarda Mirim de Irati, que comandou por quatro anos e meio, tendo conquistado o tricampeonato paranaense de bandas e fanfarras. Sob o comando do maestro, a fanfarra foi tricampeã interestadual, campeã geral do campeonato de Gaspar-SC e do Brasileiro infanto-juvenil, além de ter sido bicampeã do Campeonato Aberto de Antônio Olinto. Ele também ficou em 8º lugar no Campeonato Internacional organizado pela World Association of Marching Show Bands, em Aparecida do Norte-SP, e obteve a classificação para o Campeonato Sul Americano de Bandas e Fanfarras, além de ter participado de várias apresentações e desfiles em diversas cidades.

Já no ano de 2019, Rondon terminou em 2º lugar no Campeonato de Bandas e Fanfarras de São Paulo com a fanfarra do CAIC João Paulo II. Ele também atuou na fanfarra do Colégio Estadual Parigot de Souza, em Inácio Martins.

Atualmente, Rondon atuava como professor de canto e banda da Casa da Cultura de Prudentópolis. Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Cultura do município se manifestou sobre a morte do maestro. “Nosso querido maestro, professor de Canto e Banda da Casa da Cultura, que sempre alegrava a todos com suas aulas e amor pela profissão. Gratidão pelo relevante serviço prestado e sua disponibilidade de sempre, em prol do desenvolvimento da Cultura no município de Prudentópolis. A Secretaria Municipal de Cultura de Prudentópolis manifesta-se condolências aos familiares e amigos do nosso querido amigo Rondon. Que Deus conforte nossos corações neste momento de dor e despedida”, diz a nota.