Publicidade Topo

notícias

Loja Real inaugura sede própria em Irati

Novo espaço com 2 mil metros quadrados possui como novidades os setores de brinquedos e utilidades, além de uma área de estacionamento com capacidade para até 32 carros/Rodrigo Zub, com reportagem de Jussara Harmuch

Sede própria da loja Real fica na esquina das ruas Sete de Setembro e XV de Novembro. Foto: Ademar Bettes

A loja Real de Irati inaugurou sua sede própria na manhã deste sábado, 28. O novo empreendimento fica na esquina das ruas Sete de Setembro e XV de Novembro, ao lado do posto Sobutka.

Confira entrevista com Adão da Silva, um dos sócios-proprietários da empresa no fim do texto. Também o vídeo do interior da loja.

O espaço possui dois mil metros quadrados em dois pisos, além de estacionamento com capacidade para receber até 32 veículos. Antes da inauguração, a empresa funcionava em dois prédios alugados na rua Munhoz da Rocha. Em um dos espaços ficava a loja de confecções e no outro a loja de calçados. Agora, todos os produtos ficam no mesmo espaço, que possui roupas adulto e infantil, cama, mesa e banho, calçados e os setores de brinquedos e utilidades domésticas, que são as novidades da nova loja. A matriz da Loja Real fica em Prudentópolis e funciona desde 1991. A primeira filial foi inaugurada em 2001 em Imbituva. Já em Irati, a empresa atua desde 2003. O telefone para contato da loja em Irati é 3422-7979.


Em entrevista à Najuá, o empresário Adão da Silva, um dos proprietários da empresa, destacou a colaboração dos funcionários que trabalharam durante aproximadamente 15 dias para deixar o novo espaço pronto para receber os clientes. “Em lugar da fita nós preferimos agradecer os colaboradores porque eles são as estrelas. [Eles estão há] 15 dias batalhando do primeiro ao último dia com o mesmo empenho de ficar até às 8 h da noite, trabalhando dando risada. Expectativa deles é maior que a minha”, destaca Adão. Segundo ele, a nova loja também permite o bem-estar dos funcionários, pois conta com espaço para cantina e uma sala de descanso com sofá e colchonete. O empresário brinca que a infraestrutura não é igual do Japão, mas está parecida.
 
Nova loja Real possui espaço com estacionamento para 32 carros. Foto: Jussara Harmuch
Um dos diferenciais da loja Real é a possibilidade de os clientes escolherem se precisam da ajuda dos funcionários durante a compra dos produtos. Logo ao entrarem no estabelecimento, as pessoas podem pegar uma cesta verde ou vermelha que indicam se elas precisam de ajuda de uma colaborada para escolher os produtos.

Adão ressalta que apesar da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, a empresa não demitiu nenhum funcionário e ainda contratou mais cinco colaboradores para atender na sede própria. “A tecnologia veio para ficar, mas o que nunca vai deixar de existir é a mão de obra. Então para isso investimos em treinamento para que os colaboradores estejam preparados para atender”, afirma o empresário.

A disposição dos produtos na nova loja Real ficou da seguinte forma: no térreo estão os produtos de confecção e calçados para adultos (masculino e feminino). Roupas e calçados infantis ficam no segundo piso. Com a inauguração do novo empreendimento, as lojas Real que funcionavam na rua Munhoz da Rocha foram desativas.

“Nós estamos contando muito com o estacionamento de 1 mil metros quadrados para 32 carros. Esse era um dos itens muito importante para nós e o cliente também. Nós não trabalhávamos aqui em Irati, mas em Imbituva e Prudentópolis já tínhamos brinquedos e utensílios domésticos e decoração. Agora aumentamos o leque de opções, além do elevador, sala de estar, então aumentou um bom pedaço pensando no bem-estar do cliente”, destaca Adão.
 
Ouça a entrevista com um dos proprietários da Loja Real, Adão da Silva