Publicidade Topo

notícias

Irati/Wisa fecha participação na Copa do Brasil de Futebol 7 sem vitória

Time iratiense obteve somente um ponto após três jogos e não conseguiu classificação para a segunda fase/Rodrigo Zub

Irati/Wisa disputou Copa do Brasil de Futebol 7 no fim de semana na cidade de Palhoça/SC. Foto: Divulgação

No fim de semana, a equipe de Irati de Futebol 7 disputou a Copa do Brasil na cidade de Palhoça/SC. O time obteve somente um ponto no grupo 8 e foi eliminado na primeira fase.

Na primeira rodada, o Irati/Wisa perdeu para o Massa Super Forte/SC, por 4 a 3, na tarde de sexta-feira, 6. A equipe abriu vantagem de 3 a 1, mas sofreu gols em falhas de marcação e levou a virada. No mesmo dia, a equipe voltou a jogar no período da noite e empatou com o PNT Ousados/RS, por 4 a 4. Os gols do Irati/Wisa foram marcados por Gabriel, Erick, João e Pelezinho.

Na última rodada da primeira fase, os iratienses perderam para o Metropolitano/SC, pelo placar de 4 a 3, na tarde de sábado, 7. Os gols na derrota foram marcados por Dan e Ricardo (2). Os treinadores Cristiano Fiori e Luciano Menon (X-Salada) começaram o jogo com o goleiro Tiago Machowski, Fernando, Mohá, Erick, Dan, Ricardo e Pelezinho. Gabriel, Renan, Hiorann e Nathan também foram utilizados.


Apesar da eliminação na fase de classificação, Cristiano avalia que o desempenho do time foi bom em virtude da qualidade dos adversários. “Competição de alto nível, com grandes equipes do cenário nacional. Saímos da competição de cabeça erguida, sabendo que fizemos o melhor, competição essa que nos mostrou que não podemos parar. Temos time para disputar de igual pra igual com qualquer equipe. Talvez faltou experiência e malandragem para a competição, precisamos disputar mais competições deste nível”.

O treinador afirma que a participação na Copa do Brasil servirá como um aprendizado para as demais competições que a equipe disputará na sequência do ano. O Irati/Wisa possui 100% de aproveitamento na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7 com quatro vitórias em quatro jogos disputados. O time ainda participará da Liga Nacional de Fut 7. “Agradeço a todos os atletas pelo empenho e dedicação com a equipe e toda comissão técnica Aguinaldo [dos Santos], Luciano e Arlindo [Carazinho]. Voltamos para a casa mais fortalecidos para as competições que iremos enfrentar e na bagagem um caminhão de experiência”, ressaltou Cristiano.

Os jogadores que integraram o elenco iratiense em Santa Catarina foram: Flávio e Thiago Machowski (goleiros), Toninho, Erick, Fernando Hamann, Gabriel, Hiorann, João Vitor, Dan, Pelezinho, Léo Precoma, Maurício, Mohá, Murilo, Nathan, Ricardo, Sávio, Vitinho, Renan e William Korevar. Técnicos: Cristiano Fiori e Luciano Menon (X-Salada), atendente Arlindo de Souza Sobrinho (Carazinho). Supervisor: José Aguinaldo dos Santos. 

O Irati/Wisa conseguiu a vaga na Copa do Brasil após ser vice-campeão da Taça Governador de Futebol 7 neste ano.