Publicidade Topo

notícias

Iratienses com 27 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta quarta

Município recebeu 2.072 doses nesta terça-feira para prosseguir imunização. Previsão é de vacinar pessoas com 25 anos até sexta-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta terça-feira, 17, a secretaria de Saúde de Irati recebeu 2.072 doses de vacinas contra o coronavírus. Com isso, será possível baixar a faixa etária de imunização até 25 anos na sexta-feira, 20. Nesta quarta-feira, 18, os moradores com 27 anos serão imunizados. 

Confira o calendário de vacinação clicando aqui

O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta que a população preste atenção no cronograma de vacinação, pois cada unidade possui dias e horários diferentes.

A segunda dose será aplicada sempre no período da manhã no Parque Aquático de Irati. O horário de atendimento para a segunda dose é das 8 às 10 h. Já das 10 às 16 h é realizada a primeira aplicação. Hoje foram atendidos moradores com 28 anos. Nesta quarta-feira, será a vez das pessoas com 27 anos. Na quinta, os iratienses com 26 anos serão imunizados. Já na sexta, as pessoas com 25 anos estarão aptas para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.


Nas unidades da Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo, Lagoa, Guamirim, Pirapó e Engenheiro Gutierrez, pessoas com 28 anos receberam a primeira dose na manhã de hoje. Os moradores com 27 anos serão imunizados na manhã de quarta. Na manhã de quinta será a vez dos jovens com 26 anos. Já na manhã de sexta será aplicada a primeira dose da vacina da Covid-19 em pessoas com 25 anos. Todos os dias, o horário de atendimento nas unidades será das 7h30 às 11h30.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacina da gripe será aplicada todas as tardes das 12h30 às 16 h. No bairro Lagoa, a segunda dose da vacina contra o coronavírus será aplicada todas as manhãs das 7h30 às 11h30. Já a imunização contra a gripe acontecerá nos dois períodos. O horário de atendimento de manhã é das 7h30 às 11h30. Após o almoço, a unidade funciona das 12h30 às 16 h. No Guamirim, a segunda dose da vacina contra o coronavírus e a vacinação da gripe são aplicadas todas as tardes das 12h30 às 16 h.

No Pirapó, a segunda dose da vacina da Covid-19 será aplicada somente na tarde de quarta-feira. Já a vacinação da gripe acontecerá nas tardes de quinta e sexta.

No Pinho de Baixo, pessoas com 27 anos recebem a primeira dose na manhã de quarta. Já os jovens com 25 anos serão imunizados na manhã de sexta. A segunda dose será aplicada na manhã de quinta. A vacina da gripe será disponibilizada na tarde de quinta e sexta-feira nos dois períodos (manhã e tarde).

No Riozinho, pessoas com 28 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus na tarde de hoje. Moradores com 27 anos serão imunizados na manhã de quarta. Na manhã de quinta serão atendidos iratienses com 26 anos ou mais. Já na manhã de sexta será a vez de munícipes com 25 anos. A segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta e sexta. Já nas tardes de quinta e sexta, haverá vacinação da gripe.

Na Vila São João, os moradores com 27 anos recebem a primeira dose nesta quarta-feira durante o dia todo. A vacinação acontece das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. Na quinta-feira, haverá vacinação durante o dia todo e também no período noturno das 16h30 às 20 h. Na ocasião, serão imunizados os moradores com 26 anos. Já os moradores com 25 anos serão atendidos na sexta-feira nos dois períodos. Haverá vacinação da gripe todas as tardes na Vila São João. A segunda dose será aplicada na quinta-feira o dia todo.

Em Engenheiro Gutierrez, pessoas com 28 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde de hoje. Na manhã de quarta serão atendidos os moradores com 27 anos. Na quinta-feira, haverá vacinação de pessoas com 26 anos nos dois períodos. Já na manhã de sexta, será a vez da imunização dos moradores com 25 anos. A segunda dose será aplicada nas manhãs de quinta e sexta. A vacinação da gripe acontece nos dois períodos na quarta, quinta e sexta.

No posto de Gonçalves Junior, haverá aplicação da primeira dose em moradores com 26 anos na manhã de quinta. Já na tarde de quinta será a vez da imunização de iratienses com 25 anos. A vacinação da gripe será realizada na quarta e sexta durante o dia todo.

No Itapará, moradores com 28 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde de hoje. Pessoas com 27 anos serão imunizadas na manhã de quarta. Jovens com 26 anos estarão aptos para tomar a primeira dose na manhã de quinta. Já os iratienses com 25 anos serão imunizados na tarde de quinta. A segunda dose será aplicada na tarde de quarta. Já a vacinação da gripe acontece na quinta e sexta-feira o dia todo.

No Palmital, pessoas com 29 anos tomam a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã de quarta. Pessoas com 28 anos serão imunizadas na manhã de quinta. Já a primeira dose em jovens com 25 anos será aplicada na manhã de sexta. As pessoas interessadas em tomar a vacina da gripe podem procurar a unidade na quarta, quinta e sexta (nos dois períodos).

No posto Ildefonso Zanetti, haverá somente vacinação da gripe de quarta até sexta-feira nos dois períodos.

A secretaria de Saúde de Irati também informa que a unidade do Rio do Couro estará aberta no sábado, 21, para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 e primeira dose para população com 25 anos completos ou mais.

A vacina contra o coronavírus já foi aplicada em 35.837 pessoas em Irati. 34.323 iratienses foram imunizados com a primeira dose. 12.477 pessoas receberam duas doses. A dose única foi aplicada em 1.514 munícipes. 13.991 moradores já estão com o esquema completo de vacinação. 

Irati já registrou 8.569 casos de coronavírus, sendo 15 diagnosticados nesta terça-feira. 174 pessoas faleceram, 8.235 moradores se recuperaram, 139 iratienses infectados estão em isolamento domiciliar e 12 internados. Desses, seis ocupam leitos de enfermaria e seis Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 134 pessoas que apresentaram sintomas da Covid-19 aguardam resultado dos testes. Em agosto já foram confirmados 284 casos e quatro mortes em virtude da doença.