Publicidade Topo

notícias

Iratienses com 22 anos serão vacinados contra Covid-19 a partir desta segunda-feira

Município recebeu 630 doses para vacinar pessoas com 22 anos ou mais. Confira o calendário de vacinação nas unidades de saúde

Foto: Divulgação

Jovens com 22 anos serão vacinados contra o coronavírus nesta semana em Irati. O município recebeu 630 doses para imunizar esse público. A secretaria de Saúde solicita a população para verificar os dias e horários de aplicação da vacina. 

Clique aqui e confira cronograma completo de vacinação

Conforme o cronograma divulgado pela prefeitura de Irati, a primeira dose da vacina em pessoas com 22 anos ou mais será aplicada entre segunda e quinta-feira, das 10 às 16 h, na unidade volante do Parque Aquático. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, os moradores com 22 anos ou mais recebem a primeira dose no período da manhã de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30.

No bairro Lagoa, a primeira dose em iratienses a partir de 22 anos será aplicada de terça a sexta, das 7h30 às 11h30. No Guamirim, a primeira dose da vacina contra o coronavírus para munícipes com 22 anos ou mais será disponibilizada no período da tarde, das 12h30 às 16 h. Moradores do Pirapó com 22 anos recebem a primeira dose na terça-feira. O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. 


No Pinho de Baixo, a primeira dose será aplicada nas manhãs de terça e quinta-feira, no horário das 7h30 às 11h30. No Riozinho, os moradores com 22 anos ou mais podem ser imunizados na terça das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h e na quinta das 7h30 às 11h30.

Na Vila São João, a primeira dose será disponibilizada de segunda a sexta, nos dois períodos (manhã e tarde). Também haverá atendimento noturno na terça e quinta das 16h30 até 20 h. Na unidade do bairro Engenheiro Gutierrez, haverá vacinação da Covid-19 em pessoas com 22 anos ou mais nas manhãs de terça, quarta, quinta e sexta e nas tardes de terça e quinta. 

Em Gonçalves Junior, os jovens com 22 anos serão imunizados nesta segunda o dia todo. Moradores do Rio do Couro e do Cerro da Ponte Alta com 22 anos ou mais serão atendidos na quarta-feira o dia todo. Também haverá imunização de pessoas com 22 anos ou mais na tarde de quinta. No Itapará, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus será na terça-feira o dia todo. No Palmital, os munícipes com 22 anos recebem a primeira dose nas manhãs de quarta, quinta e sexta.

Segunda dose: Já a segunda dose será aplicada nas manhãs de segunda, terça, quarta, quinta e sexta no Parque Aquático de Irati. O horário de aplicação será sempre das 8 às 10 h. Na sexta, também haverá aplicação da segunda dose no Parque Aquático das 10 às 16 h. No Posto Adhemar Vieira de Araújo, a segunda dose será disponibilizada nas manhãs de segunda e terça. 

Nas unidades do bairro Lagoa e Guamirim, a aplicação da segunda dose acontece todas as manhãs de segunda a sexta. No Pirapó, a segunda dose será aplicada somente na quarta-feira de manhã e também à tarde. No Pinho de Baixo, os iratienses recebem a segunda dose nas manhãs de quarta e sexta. No Riozinho, a segunda dose estará disponível nas manhãs de segunda e quarta. Na Vila São João, a segunda dose será disponibilizada nas manhãs de segunda, terça, quarta e quinta.

Em Engenheiro Gutierrez, haverá aplicação da segunda dose nas manhãs de quinta e sexta. Em Gonçalves Junior, a segunda dose será aplicada nas manhãs de segunda, terça, quinta e sexta. No Itapará, a aplicação da segunda dose acontece somente na manhã de quarta. Já no Palmital, não haverá aplicação da segunda dose nesta semana.

Quantidade de doses aplicadas: 
Até a manhã desta segunda, 39.985 pessoas haviam sido vacinadas contra o coronavírus. A primeira dose foi aplicada em 38.471 pessoas. 14.988 moradores receberam a segunda dose. A dose única foi aplicada em 1.514 iratienses. 16.502 munícipes estão com o esquema completo de vacinação.

Casos de Covid: 
Irati já registrou 8.836 casos de Covid-19, sendo quatro deles na manhã de hoje. Desses, 179 iratienses faleceram, 8.519 se recuperaram, 124 estão em isolamento domiciliar e 13 internados, sendo sete em enfermarias e seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Oito pessoas aguardam resultado dos testes.