Publicidade Topo

notícias

Iratiense de 37 anos morre por complicações da Covid-19

Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou três óbitos por coronavírus na sexta-feira, 20. Município já registrou 178 mortes em virtude da doença desde o início da pandemia

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O município de Irati registrou mais três óbitos pela Covid-19 na sexta-feira, 20. Conforme informações divulgadas pela secretaria de Comunicação, uma das vítimas foi uma mulher, de 80 anos, que tinha comorbidades. Ela foi internada no Pronto Atendimento Municipal no dia 7 de Agosto. No mesmo dia, ela foi transferida para a enfermaria da Santa Casa e logo em seguida para a UTI do hospital.

Uma mulher, de 37 anos, que não tinha comorbidades, também faleceu em virtude do coronavírus. Ela foi internada na enfermaria da Santa Casa de Irati no dia 9 de Agosto. Três dias depois, a paciente foi transferida para a UTI do hospital, onde permaneceu até falecer na sexta-feira, 20.

Já um homem, de 73 anos, sem comorbidades, morreu em sua casa na quarta, dia 18. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, foi realizada a investigação por meio de teste RT-PCR pós óbito que apontou a causa da morte como Covid-19.


Com as três mortes, Irati totaliza 178 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia em março de 2020. Ao todo, 8.690 pessoas já tiveram coronavírus em Irati. 22 casos foram confirmados ontem e 19 na manhã de hoje. 8.305 moradores já se recuperaram da infecção, 184 estão em isolamento domiciliar e 14 internados, sendo oito em enfermarias e seis em UTIs. 73 pessoas que apresentaram sintomas de Covid-19 aguardam resultado dos testes.

Até ontem, 37.725 moradores de Irati foram vacinados contra o coronavírus. 36.211 iratienses receberam a primeira dose. Já a segunda dose foi aplicada em 13 mil pessoas. A dose única foi aplicada em 1.514 moradores. 14.514 pessoas estão com o esquema completo de vacinação.