Publicidade Topo

notícias

Irati recebe 1.134 doses para imunização contra coronavírus

Nesta quarta serão vacinados moradores com 31 anos. Na quinta-feira será a vez dos iratienses com 30 anos. Já na sexta, haverá imunização de pessoas com 29 anos

Foto: Ari Dias/AEN

Com a chegada de um novo lote com 1.134 doses de vacinas contra o coronavírus nesta quarta-feira, 11, a secretaria de Saúde de Irati vai ampliar a faixa etária de imunização. Com isso, será possível aplicar a primeira dose em pessoas com 29 anos nesta semana.

O município também solicita que as pessoas que vão tomar a segunda dose no pavilhão do Parque Aquático procurem o local no período da manhã entre 8 e 10 h. Após esse horário, será realizada a vacinação da população com a primeira dose.

Na tarde de quarta-feira, pessoas com 31 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no pavilhão do Parque Aquático. Na tarde de quinta serão atendidos os munícipes com 30 anos. Já na tarde de sexta será a vez dos moradores com 29 anos. Em todos os dias, a vacinação ocorrerá das 10 às 16 h.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo e nas comunidades de Palmital, Itapará, Pinho de Baixo e Guamirim, a primeira dose será aplicada no período da manhã das 7h30 às 11h30. Nesta quarta serão atendidos os moradores com 31 anos. Na manhã de quinta será a vez das pessoas com 30 anos. Já na sexta, os munícipes com 29 anos serão imunizados.


No bairro Lagoa, as pessoas com 31 anos recebem a primeira dose na manhã desta quarta. Moradores com 30 anos serão imunizados na manhã de quinta. Já a primeira dose em jovens com 29 anos será aplicada na tarde de sexta. No Pirapó, quem tem 32 anos será imunizado na manhã desta quarta. Na manhã de quinta, os moradores com 31 anos serão imunizados. Já na manhã de sexta, os iratienses com 29 anos recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

No Riozinho, a primeira dose em munícipes com 31 anos será aplicada na manhã desta quarta. Pessoas com 30 anos recebem a primeira dose na tarde de quinta entre 12h30 e 16 h. Já os jovens com 29 anos serão imunizados na manhã de sexta.

Na Vila São João, os moradores com 31 anos serão imunizados nesta quarta. Haverá vacinação nos dois períodos. De manhã, o horário de atendimento será das 7h30 às 11h30. Já no período da tarde, o expediente será das 12h30 às 16 h. Na quinta, a vacinação será estendida até o período da noite. Os moradores com 30 anos estarão aptos para receber a primeira dose das 7h30 às 11h30, das 12h30 às 16 h e das 16h30 até 20 h. Na sexta-feira, a imunização será de pessoas com 29 anos nos dois períodos.

Em Engenheiro Gutierrez, as pessoas com 31 anos podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta. Na quinta-feira, os iratienses com 30 anos poderão ser imunizados na quinta-feira o dia todo. Na manhã de sexta, os jovens com 29 anos podem receber a primeira dose.

Na unidade de Gonçalves Junior, a primeira dose da vacina do coronavírus será aplicada na tarde desta quarta-feira, das 12h30 às 16 h, em munícipes com 29 anos que residem no Cerro da Ponte Alta e Rio do Couro. Na quinta serão atendidos os moradores com 30 anos que moram em Gonçalves Junior nos períodos da manhã e tarde. Já na sexta, haverá aplicação da primeira dose em pessoas com 29 anos durante o dia todo.

A segunda dose da vacina contra o coronavírus na unidade do bairro Lagoa será aplicada nas manhãs de quarta e sexta. No Guamirim, as pessoas podem tomar a segunda dose nas manhãs de quinta e sexta. No Pirapó, os munícipes recebem a segunda dose na tarde de sexta. Na manhã de quinta, a segunda dose será aplicada no Pinho de Baixo e no Riozinho. Na Vila São João, as pessoas aptas a receber a segunda dose podem ser imunizadas na quinta-feira durante o dia todo. Em Engenheiro Gutierrez, a segunda dose será aplicada na manhã de sexta.

Irati já teve 8.433 casos de coronavírus, sendo 23 diagnosticados nesta terça. Desses, 173 moradores faleceram, 8.118 se recuperaram, 131 estão em isolamento domiciliar e 11 internados. Desses, sete estão em enfermarias e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 113 pessoas aguardam resultado dos testes. 33.357 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Irati. 32.050 moradores receberam a primeira dose. Já a segunda dose foi aplicada em 11.797 pessoas. 1.487 iratienses receberam a dose única. 13.284 moradores estão com o esquema completo de vacinação.