Publicidade Topo

notícias

Imbituvenses com 25 anos serão vacinados contra coronavírus nesta quinta

População em geral e caminhoneiros com 25 anos ou mais podem tomar a vacina nas unidades de saúde dos bairros, interior e no ginásio de Esportes

Foto: Divulgação

Moradores de 25 anos ou mais serão imunizados contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 12, em Imbituva. A vacinação será realizada nas unidades de saúde dos bairros, interior e no ginásio de Esportes das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16h30.

Os caminhoneiros com 25 anos ou mais também podem receber a vacina contra o coronavírus. A segunda dose também será aplicada se a pessoa estiver apta para recebe-la. No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar o CPF e a carteirinha de vacinação. “Se chegou a sua vez, não perca tempo! Isso pode salvar a sua vida e de quem você ama!”, solicita a secretaria de Saúde de Imbituva.

Até segunda-feira, 9, Imbituva havia imunizado 16.971 pessoas com a primeira dose ou a dose única da vacina contra o coronavírus. Conforme estimativa da secretaria de Saúde, 75% da população imbituvense já recebeu pelo menos uma dose.

 Quer receber notícias

“Com casos da variante Delta do coronavírus presente em nossa cidade, a qual tem alto poder de transmissão, esse número é muito importante, mas mais do que nunca, não podemos baixar a guarda. Somente somando vacina, medidas de distanciamento social e boas práticas de saúde conseguiremos vencer esse vírus!”, salienta a secretaria de Saúde.

Até terça, 4.713 casos de coronavírus haviam sido registrados em Imbituva. Desses, 110 moradores morreram, 4.549 se recuperaram, uma pessoa está internada e 53 casos permanecem ativos. 42 moradores seguem em monitoramento.