Publicidade Topo

notícias

Idosa é agredida com soco na cabeça em Irati

Segundo a Polícia Militar, autor teria dito à vítima que conhecia seus filhos e pediu para pernoitar no local antes de agredi-la

Foto: Arquivo Najuá

Uma mulher foi agredida com um soco na cabeça dentro de sua residência, na localidade de Arroio Grande, em Irati, na noite de domingo, 15. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que mora sozinha e que, por volta das 20h30, um homem aparentando 40 anos e com cabelo grisalho chegou em sua residência aparentemente embriagado e dizendo que conhecia os filhos dela. Em seguida, ele pediu para pernoitar na residência. Porém, a mulher não permitiu.

Logo após, a idosa acompanhou o autor até a entrada da propriedade, onde foi agredida com um soco na cabeça. Eles entraram em luta corporal. Depois de cair no chão, o homem fugiu em um carro prata. No entanto, a vítima não soube repassar mais detalhes. O autor da agressão não foi localizado. A mulher teve um ferimento na cabeça e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para receber atendimento médico.

Em outra ocorrência, policiais foram até uma residência na Rua Camacuã, no Rio Bonito. Uma mulher informou que ela e seu marido estavam ingerindo bebidas alcoólicas e tiveram uma discussão. Em seguida, ele puxou os cabelos e agrediu a mulher, apertando seu braço. A equipe prendeu o agressor, que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal, onde foi registrado o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia.

Rio Azul - Já em Rio Azul, um homem informou à PM que estava trafegando com seu veículo Toyota Hylux na estrada do Marumbi sentido a área urbana, quando ultrapassou um automóvel Gol. O motorista deste carro teria tentado fechar por várias vezes a caminhonete, apontando um revólver cromado para o condutor. Na esquina das ruas 15 de Novembro e Padre Pedro, o motorista do Gol chegou a atravessar o veículo na pista e apontou a arma novamente para o motorista da caminhonete, que suspeitou se tratar de um roubo. Por este motivo, ele não parou e colidiu contra o carro, chegando até o Destacamento da PM para pedir socorro.

Policiais encontraram o autor da ameaça no momento em que ele passava com o veículo no trevo de acesso a Mallet. Eles deram várias ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor fugiu pela BR 153, entrando novamente em Rio Azul pelo trevo principal, pulando várias lombadas pelas ruas centrais e colocando em risco a vida de pedestres que passavam pelo local. Em seguida, o veículo apresentou problemas mecânicos.

O condutor, que estava em visível estado de embriaguez, tentou resistir à abordagem, mas foi contido. Dentro do veículo, havia um forte cheiro de bebida alcoólica. Os policiais encontraram uma lata de cerveja aberta e um facão. O revólver, que supostamente teria sido utilizado para ameaçar a vítima, não foi localizado. O condutor foi levado para o 2º Pelotão de Rebouças, onde foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,26 mg de álcool no organismo. O autor da ameaça e a vítima foram conduzidos para a Delegacia de Irati.


Imbituva - Em Imbituva, um Kadett, que estava estacionado na Avenida 7 de Setembro, no centro, foi furtado na noite de sábado, 14. O proprietário só procurou a PM no dia seguinte alegando que seu celular não estava funcionando. Ele relatou que, depois de receber informações de que o veículo estaria na localidade de Mato Branco, decidiu procurá-lo, mas não teve êxito nas buscas. 

A PM  também foi até a residência de uma mulher vítima de violência doméstica. Ela relatou aos policiais que seu marido chegou em casa bêbado. Em seguida, o casal começou a discutir e o homem passou a agredir a vítima, que conseguiu se desvencilhar, pulou uma janela e saiu correndo. Porém, o agressor conseguiu alcançá-la e a jogou no chão, vindo a atingir socos no rosto e chutes nas costas da mulher. O agressor foi encontrado na casa do seu pai. Ele foi preso e encaminhado para a sede do 3º Pelotão. Em seguida, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Ivaí - Em Ivaí, a PM e a Vigilância Sanitária fizeram vistorias nas praças da cidade, estabelecimentos e locais de possíveis aglomerações. Na Praça Ucraniana, foram encontradas várias pessoas aglomeradas e sem uso de máscara, desobedecendo à ordem estabelecida no decreto estadual com medidas de combate ao coronavírus.

Em outra situação, policiais abordaram um motociclista sem habilitação na Rua Paulo Faix. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi constatado que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto foi liberada para uma pessoa habilitada.

Atendimentos da Guarda Municipal - Em Irati, a Guarda Municipal prestou atendimento a um acidente de trânsito na Rua da Liberdade na madrugada de sábado, 14. A condutora de um automóvel Virtus colidiu em um poste, que foi danificado com a colisão. O fato ocasionou queda de energia elétrica na área central. Com a batida, o poste ficou inclinado sobre o lado do passageiro do veículo. A condutora, de 43 anos, não se feriu. Ela fez o teste do bafômetro, que apontou 0,57 mg de álcool no organismo. Ela foi encaminhada para a Delegacia. Posteriormente, os agentes prestaram apoio à Polícia Militar na sinalização e fechamento da via entre as ruas Coronel Gracia e Sebastião Colaço Vaz para que as equipes da Copel fizessem os reparos na rede elétrica.

Em outra ocorrência, ainda no sábado, a Guarda Municipal se deslocou até o Conjunto Joaquim Zarpellon, onde atendeu a uma situação de violência doméstica. Um rapaz relatou que seu pai saiu por volta das 8 h. Quando retornou, ele estava sob aparente efeito de álcool e drogas, pegou uma enxada e passou a agredir o filho e a esposa. O autor das agressões não foi encontrado. Mãe e filho foram levados para a Delegacia.

Já no período da noite, durante patrulhamento pela Avenida Expedicionário João Protzek, trecho urbano da BR-153, na Vila São João, os agentes constataram que uma moto colidiu contra um veículo. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A Guarda Municipal fez a sinalização da rodovia até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O SAMU foi acionado e conduziu o motociclista para receber atendimento médico.

Na tarde de ontem, 15, durante patrulhamento pela Rua Arnolde Van Der Laars, os agentes foram abordados por uma criança, que relatou quase ter sido atropelada por um veículo Corsa, com três ocupantes. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não tinha habilitação. O automóvel foi liberado para uma pessoa habilitada.

Mais tarde, em patrulhamento pela Vila Nova, a equipe constatou que várias pessoas estavam correndo em direção ao barracão da cooperativa de lixo reciclável. A equipe foi abordada por uma das responsáveis pelo local. Ela relatou que algumas pessoas encontraram um homem furtando ferro dentro da cooperativa. Com o suspeito, foram encontrados aproximadamente 20kg de ferro. Se o material fosse vendido, renderia cerca de R$ 140. A vítima e o homem foram conduzidos até a Delegacia de Irati.