Publicidade Topo

notícias

Homem é atingido com disparos de arma de fogo em Rio Azul

Conforme a Polícia Militar (PM), jovem foi atingido no tórax e precisou ser transferido para a Santa Casa de Irati, onde passou por cirurgia

Foto: Divulgação PM

Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo na frente de uma lanchonete na área central de Rio Azul no domingo, 1º. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma briga teria ocorrido no local. Um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e efetuou os tiros que atingiram um rapaz. Ele foi conduzido para o Hospital São Francisco de Assis. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Irati, onde passou por cirurgia.

Testemunhas informaram aos policiais que o autor dos disparos chegou ao local acompanhado de outro homem em um veículo GM Chevette. No momento da fuga, ele teria efetuado mais alguns disparos e se escondido no pátio de uma residência. Policiais realizaram buscas no terreno, mas não conseguiram localizá-lo. A equipe também realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor dos disparos.

Em outra ocorrência em Rio Azul, um homem abordou os policiais dizendo que havia sofrido um assalto. Ele relatou que estava dirigindo quando recebeu sinais de luz de um automóvel que estava logo atrás. O homem parou o seu carro e logo em seguida o outro veículo parou ao seu lado. Um dos ocupantes ameaçou o motorista e exigiu que ele entregasse sua mochila que possuía algumas roupas. Após o roubo, os autores fugiram para a área central da cidade em um veículo Gol.

Ainda em Rio Azul, a PM registrou uma situação de dano no domingo, 1º. Durante patrulhamento no centro da cidade, policiais foram abordados pelo zelador do Estádio Municipal Orestes Pallú. Ele informou que um veículo Palio danificou o portão de acesso do estádio no momento em que saía do local e se evadiu em seguida. No local, foi constatado que uma placa de zinco ficou amassada. Policiais realizaram patrulhamento nas proximidades, mas o autor do dano não foi encontrado.

Ivaí: Já em Ivaí, um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na estrada rural da localidade de Atanazildo, na entrada da área urbana do município, próximo à PRC-487.

No local, policiais avistaram um veículo Saveiro parado em um local suspeito. O condutor estava sozinho e apresentou sinais de nervosismo. A PM já tinha conhecimento de que ele era envolvido com tráfico de drogas e munições em um bar no bairro Palmeirinha, do qual é proprietário. Ao sair do veículo, ele tentou dispensar um invólucro com cocaína e negou que tivesse mais entorpecentes na caminhonete.

Já no Destacamento da PM, foi realizada uma revista minuciosa no veículo. Policiais encontraram uma sacola de maconha, que estava escondida em um compartimento dentro do painel atrás do rádio. No bar, foram encontradas munições calibre 38 dentro de um copo. O proprietário do estabelecimento disse que outro homem desconhecido havia deixado os objetos no local e que vende cada munição a R$ 10. Na residência do abordado, no bairro Primavera, a esposa dele relatou que não sabia se havia arma de fogo ou drogas no local. No total, foram apreendidas 0,5 gramas de cocaína e 36,5 gramas de maconha, onze munições e uma quantia em dinheiro. Os policiais também encontraram algumas anotações possivelmente referentes ao tráfico de drogas, além de um celular e o veículo.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o autor disse para os policiais ficarem com o dinheiro e o libertarem. Ele foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa.

Imbituva: Em Imbituva, um homem foi abordado na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao cemitério municipal. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi conduzido até a sede do 3º Pelotão. Em seguida, ele foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Irati: Em Irati, no sábado, 1º, a Guarda Municipal abordou várias pessoas que estavam na arquibancada da quadra de Futebol Society do Parque da Vila São João. No total, foram abordadas 15 pessoas, sendo que algumas delas consumiam bebidas alcoólicas. Quatro homens estavam alterados e questionaram a abordagem. Nenhum objeto ilícito foi encontrado. Todos foram orientados e liberados.

Já na madrugada de ontem, os agentes se deslocaram até o bairro Fósforo para verificar uma denúncia de perturbação de sossego. No local, havia várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé. As pessoas foram notificadas por descumprirem o decreto municipal que estabelece o toque de recolher entre 23 e 5 h do dia seguinte. Todos foram orientados para retornarem para suas casas.

Mais tarde, um veículo Ford Focus colidiu contra um poste na Avenida Paraná, na Vila São João. O condutor fugiu do local. Os agentes e os policiais militares sinalizaram a via até a chegada da Copel, que fez reparos no poste.