Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro vai vacinar pessoas com 24 anos contra Covid-19 na sexta-feira

Pessoas que residem no município e realizaram o cadastro poderão receber a primeira dose nas unidades da sede e do Angaí

Vacinação na sede do município ocorrerá das 9 às 20 h. Foto: Jussara Harmuch

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro vai vacinar pessoas com 24 anos ou mais contra o coronavírus na sexta-feira, 13. A vacinação ocorrerá na sede do município e também no distrito de Angaí.

A secretária Emanuelle de Matos explica que as pessoas que serão imunizadas precisam residir no município e ter feito o cadastro por meio de um link disponibilizado nas redes sociais da prefeitura. O horário de atendimento será das 8 às 17 no Angaí e das 9 às 20 h na sede. A vacinação depende da quantidade de doses em estoque. É necessário apresentar carteirinha de vacinação e os documentos pessoais para ser imunizado.

Os telefones para contato das unidades de saúde são 3459-1153 ou 3459-1384 (sede), 3459-5053 (Angaí) ou 9-9848-9649 (setor de epidemiologia).


Fernandes Pinheiro não registrou casos novos de Covid-19 nesta quarta-feira, 11. A cidade prossegue com sete casos ativos da doença. No total, 746 moradores foram infectados desde o início da pandemia. 726 pessoas se recuperaram e 13 faleceram em virtude da infecção. 16 munícipes que tiveram sintomas de coronavírus aguardam resultado dos testes. 23 pessoas estão sendo monitoradas. Fernandes Pinheiro já registrou nove casos da variante Delta. Até terça-feira, 10, o município havia vacinado 3.521 pessoas contra o coronavírus. 3.277 moradores receberam a primeira dose. 1.101 estão imunizados com duas doses e 244 com a dose única.

“A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Prefeitura de Fernandes Pinheiro se alegram com o resultado da vacinação até o momento, e pede para que a população mantenha os cuidados e medidas de proteção contra a Covid, como uso de álcool em gel, de máscara, não aglomerar e manter o distanciamento de, pelo menos, 1,5 m de outros cidadãos. Juntos vamos derrotar esse vírus. Contamos com o apoio de todos! Aqui o trabalho não para. Fernandes pra frente!”, diz o comunicado divulgado pela secretaria de Saúde.