Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro divulga calendário de aplicação da 2ª dose da vacina da Covid-19

Nesta sexta-feira, 27, pessoas com 18 anos ou mais podem receber a primeira dose na Sede do Município

Foto: Divulgação

A prefeitura de Fernandes Pinheiro divulgou o cronograma de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus válido para a próxima semana. Pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac devem procurar as unidades de saúde da Sede e do Angaí na terça-feira, 31. Já quem foi imunizado com a AstraZeneca recebe a segunda dose na quarta-feira, 1, na unidade de Angaí, e na sexta-feira, 3, na Sede do município. O horário de atendimento em todos os dias será das 8 às 17 h.

Já a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais nesta sexta-feira, 27, das 9 às 17 h, na Sede do Município. Moradores do Angaí, a partir dos 18 anos, serão imunizados na segunda-feira, 30, no mesmo horário.


A secretaria de Saúde ressalta que a vacinação acontecerá até que as doses estejam disponíveis. Somente moradores do município cadastrados serão imunizados. Quem for às unidades de saúde deve levar os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação para ser imunizado.

Fernandes Pinheiro já registrou 786 casos de coronavírus, sendo dois deles nas últimas 24 horas. Mais três moradores concluíram o período de quarentena nesta quinta-feira. Com isso, a cidade possui 749 pessoas recuperadas da doença. 24 casos permanecem ativos e 13 munícipes faleceram em virtude da infecção desde o início da pandemia. Onze casos da variante Delta já foram registrados em Fernandes Pinheiro. Nove pessoas que apresentaram sintomas aguardam resultado dos testes e 33 estão sendo monitoradas.