Publicidade Topo

notícias

Entidades culturais de Irati promovem concurso literário de poesias e crônicas

Inscrições para o concurso estão abertas até domingo, 15. Concurso tem como tema os “150 anos da imigração polonesa no Paraná”

Imagem aérea de Irati. Foto: Bruno Fauat

O Núcleo de Estudos Eslavos (NEES) da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS) e a Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil (Braspol) de Irati estão com inscrições abertas para o concurso literário de poesias e crônicas até domingo, 15. O tema é “150 anos da imigração polonesa no Paraná”.

Cada pessoa pode inscrever uma poesia ou uma crônica de sua autoria e inédita. Segundo o regulamento, o participante será eliminado caso ocorra duplicidade de inscrição. Os trabalhos não devem ultrapassar quatro laudas e devem ser formatados no tamanho A4, fonte 12, Arial. As poesias e crônicas devem ser encaminhadas para o e-mail concursopolska@gmail.com. No corpo do e-mail deve ser informado o gênero literário que a pessoa pretende se inscrever (poesia ou crônica), além de ser colocado nome e endereço completos do autor, número de celular ou fixo e e-mail. As pessoas não devem colocar anexos.


Os dez primeiros colocados nas duas categorias receberão certificados. Os demais inscritos também receberão certificados de participação. Os textos aprovados vão compor o e-book relativo ao concurso. Os resultados do concurso serão divulgados no VI Simpósio Internacional de Estudos Eslavos, que será realizado pelo Núcleo de Estudos Eslavos da Unicentro, no dia 1º de outubro. 

Ao participarem do concurso, os participantes autorizam a divulgação e publicação dos textos inscritos no concurso literário de poesias e crônicas: 150 anos da imigração polonesa no Paraná.

O objetivo do concurso promovido pelas entidades iratienses é proporcionar um espaço para a comunidade escrever poesias e crônicas que retratem o imaginário da cultura polonesa ou histórias da imigração polonesa no Brasil.