Publicidade Topo

notícias

Covid-19: iratienses com 32 anos recebem 1ª dose da vacina nesta terça

Confira o cronograma completo de vacinação nesta semana, que também abrangerá população em geral a partir de 31 anos

Calendário de vacinação da Covid-19 na unidade volante do Parque Aquático. Foto: Divulgação

Moradores de Irati com 32 anos receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta terça-feira, 10. Quem nasceu de janeiro a junho será imunizado das 8 às 12 h, na unidade volante do Parque Aquático. Já quem faz aniversário entre os meses de julho a dezembro será vacinado das 12 às 16 h, no mesmo local.

Clique aqui e confira o cronograma completo de vacinação

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose em pessoas com 32 anos que nasceram no primeiro semestre será aplicada na manhã desta terça. Já quem nasceu no segundo semestre será atendido na manhã de quarta. No bairro Lagoa e na unidade do Guamirim, os munícipes com 32 anos recebem a primeira dose na manhã de terça, independente do mês que nasceram. 

No Pirapó, as pessoas com 32 anos serão imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã de quinta. No Pinho de Baixo, a primeira dose será aplicada em moradores com 32 anos na manhã desta terça. No Riozinho e Gonçalves Junior, os iratienses com 32 anos podem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta terça-feira, nos períodos da manhã e tarde. 


Na Vila São João, as pessoas com essa idade também serão atendidas nos dois períodos. Além disso, haverá atendimento estendido com vacinação das 16h30 até 20 h, nesta terça-feira. Em Engenheiro Gutierrez e no Itapará, a população com 32 anos recebe a primeira dose da vacina na tarde desta terça. Já no Palmital, a primeira dose será aplicada na manhã de quarta.

A vacinação de pessoas com 31 anos começa na quarta na unidade volante do Parque Aquático. Quem nasceu entre janeiro e junho será imunizado na tarde de quarta. Os moradores nascidos entre julho e dezembro recebem a primeira da vacina contra Covid-19 na tarde de quinta. Já na tarde de sexta, os munícipes com 31 anos serão imunizados independente do mês de nascimento.

No posto Adhemar Vieira de Araújo, os iratienses com 31 anos que nasceram no primeiro semestre recebem a primeira dose na manhã de quinta. Já na manhã de sexta serão atendidos os moradores com 31 anos nascidos entre julho e dezembro. No bairro Lagoa, as pessoas com 31 anos serão imunizadas nas manhãs de quarta e quinta. 

No Guamirim, os moradores com 31 anos podem tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 na manhã de quarta. No Pirapó, a imunização de cidadãos com 31 anos será na manhã de sexta. No Pinho de Baixo, esse público será atendido na manhã de quarta. 

No Riozinho, os moradores com 31 anos serão atendidos na manhã de quarta e na tarde de quinta. Na Vila São João, haverá vacinação contra o coronavírus em pessoas com 31 anos na quarta, quinta e sexta (todos os dias nos períodos da manhã e tarde). Na quinta, o horário de atendimento será estendido até 20 h.

Em Engenheiro Gutierrez, a vacinação de 31 anos acontece nas manhãs de quarta, quinta e sexta e na tarde de quinta. Na unidade de Gonçalves Junior, haverá vacinação da Covid-19 para os moradores do Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta na tarde de quarta. Já na quinta-feira durante o dia todo, a imunização será destinada para moradores da localidade com 31 anos. Em Itapará, a primeira dose em munícipes com 31 anos será aplicada na manhã de quarta. Já em Palmital, as pessoas com 31 anos serão imunizadas nas manhãs de quinta e sexta.

Segunda dose: A segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta, quinta e sexta no pavilhão do Parque Aquático. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, as pessoas podem receber a segunda dose na manhã desta terça. No bairro Lagoa, a segunda dose estará disponível nas manhãs de quarta e sexta. No Guamirim, a dose de reforço será aplicada nas manhãs de quinta e sexta. 

No Pirapó, as pessoas recebem a segunda dose na tarde de sexta. No Pinho de Baixo e no Riozinho, a segunda dose será aplicada na manhã de quinta. Na Vila São João, quem estiver apto para receber a segunda dose, conforme agendamento na carteirinha de vacinação, pode procurar a unidade de saúde na quinta-feira (o dia todo). A segunda dose em Engenheiro Gutierrez será aplicada na manhã de sexta. Nas unidades de Itapará, Palmital e Gonçalves Junior, não há uma data reservada para aplicação da segunda dose nesta semana.

Quantidade de casos: Nesta terça-feira, 10, Irati receberá mais 1.395 doses de vacinas contra o coronavírus. As gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente, com 18 anos ou mais, podem procurar a unidade volante do Parque Aquático ou o Pré-natal, todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, para ser imunizadas.

Até a manhã de segunda-feira, 9, Irati havia aplicado 33.296 vacinas contra Covid-19. A primeira dose foi aplicada em 31.809 iratienses. Já o número de iratienses imunizados com duas doses atingiu 11.675. A dose única foi aplicada em 1.487 moradores. Já a quantidade de munícipes com esquema completo de vacinação chegou a 13.162. Irati chegou a marca de 8.410 casos de coronavírus desde o início da pandemia nesta segunda-feira. Somente neste dia, 35 pessoas foram diagnosticadas com a doença. 173 pessoas morreram, 8.110 se recuperaram, 117 estão em isolamento domiciliar e dez internadas, sendo sete em enfermarias e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 93 moradores tiveram sintomas de Covid-19 e aguardam resultado do exame. Em agosto já foram registrados 123 casos e três mortes em virtude do coronavírus.

Vacinação da gripe: A vacina da gripe está disponível para as pessoas acima de seis meses todas as tardes nas unidades do Guamirim e Adhemar Vieira de Araújo. No bairro Lagoa, essa vacina é disponibilizada nos dois períodos de terça até sexta. No Pirapó, os dias reservados para imunização da gripe são terça e quarta (nos dois períodos) e na tarde de quinta. No Pinho de Baixo, haverá vacinação da gripe nas tardes de terça e quinta e durante a sexta o dia todo. No Riozinho, a vacina da gripe será aplicada na tarde de quarta e sexta-feira nos dois períodos. 

Na Vila São João, a pessoa pode ser imunizada contra a gripe nas tardes de terça, quarta, quinta e sexta. Em Engenheiro Gutierrez e Palmital, os moradores recebem a vacina da influenza de terça até sexta nos dois períodos. Em Gonçalves Junior, o imunizante é aplicado nas manhãs de quarta e sexta e na tarde de sexta. No Itapará, as pessoas podem tomar a vacina da gripe nas manhãs de terça, quinta e sexta e nas tardes de quarta, quinta e sexta. Já no posto Ildefonso Zanetti, a vacina da gripe será aplicada na tarde de terça. Já nos demais, a vacinação será o dia todo.