Publicidade Topo

notícias

Confira os grupos dos Campeonatos Interbairros e Intercomunidades de Rio Azul

Campeonato Interbairros terá participação de nove equipes. Já no Intercomunidades, oito times disputam Série Ouro e 13 participarão da Série Prata/Rodrigo Zub

Foto: Divulgação
As primeiras competições de futsal que serão disputadas neste ano em Rio Azul já têm o regulamento e os times participantes definidos. O Campeonato Interbairros terá participação de nove equipes. Já na disputa do Intercomunidades, oito times participarão da primeira divisão (Série Ouro) e 13 da segunda divisão (Série Prata).

A secretaria de Esportes, Recreação e Cultura realizou o congresso técnico que definiu os regulamentos das competições nas noites de quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de agosto, respectivamente.

No Campeonato Interbairros, as equipes foram divididas em dois grupos. No grupo A estão Vila ABIB, Cristo Rei Z, Beira Linha A e Vila Baran. Já o grupo B é formado por Centro, Vila Diva, Vila Gembarowski, Vila Maria e Beira Linha B. Os times se enfrentam dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados avançam para semifinal, que será definida em jogo único. A decisão também acontece em partida única. Ninguém terá vantagem nos confrontos. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor.


Na Série Ouro do Campeonato Intercomunidades, as oito equipes participantes também foram divididas em dois grupos. No grupo A estão Beira Linha, Braço do Potinga, Invernada e Marumbi dos Ribeiros B (time do Célio). Já no grupo B estão Faxinal de São Pedro, Marumbi dos Ribeiros A (time do Angelo), Marumbi dos Elias e Faxinal dos Paulas.

O regulamento é semelhante ao do Interbairros. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do grupo B. Já o primeiro do grupo B pega o segundo do grupo A. A semifinal e final serão disputadas em confrontos únicos. Haverá disputa de pênaltis se as partidas terminarem empatadas. O último colocado de cada grupo na primeira fase será rebaixado para a Série Prata em 2022.

Já na Série Prata do Campeonato Intercomunidades, os 13 times que disputam a competição foram divididos em três grupos. O grupo A é formado por Butiazal, Lageado dos Mellos, Rio Azul dos Soares e Marumbi dos Elias A.

No grupo B estão Cachoeira dos Paulistas, Água Quente dos Rosas, Barra do Rio Azul, Taquari e Pouzinho. O grupo C conta com os times do Marumbi dos Elias B, Barra do Rio Azul B, Rio Azul de Cima e Pinhalzinho. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. Nas quartas de final, semifinal e final, os vencedores serão definidos em jogo único. Os finalistas da Série Prata garantem vaga na primeira divisão em 2022.

As partidas dos Campeonatos Interbairros e do Intercomunidades terão dois tempos de 25 minutos, sendo 23 minutos corridos e os dois últimos cronometrados. Ou seja, o cronômetro será paralisado sempre que a bola sair da quadra ou acontecer uma falta, por exemplo, nos dois minutos finais.