Publicidade Topo

notícias

Colégio Xavier suspende atividades presenciais por dez dias após registro de casos de coronavírus

Dois alunos e uma funcionária da instituição foram diagnosticados com a doença. Atividades serão retomadas no dia 23 de agosto

Colégio Antonio Xavier da Silveira. Foto: Paulo Sava

A direção do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati, anunciou a suspensão das atividades presenciais no período de dez dias. Segundo a diretora Maria Amelia Ingles, dois alunos do período da tarde e uma funcionária foram diagnosticados com o coronavírus. Por esse motivo, a instituição terá que paralisar as atividades por dez dias, conforme determina a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A normativa determina a suspensão dos trabalhos caso três pessoas sejam infectadas no período de 14 dias.

As aulas serão realizadas de maneira remota via Google Meet e Google Classroom entre 13 e 22 de agosto. O retorno das atividades presenciais está marcado para o dia 23. Neste período, a direção realizará a desinfecção e higienização do Colégio como medida de prevenção. Os atendimentos serão realizados por telefone, e-mail ou agendados. Segundo Maria Amelia, as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) não serão afetadas e permanecem mantidas no colégio no domingo, 15.


“Seguindo os protocolos de biossegurança no combate a Covid-19, primando pela segurança e saúde de toda comunidade escolar, informamos que devido a três casos confirmados, suspenderemos as atividades presenciais nos três turnos de atendimento por dez dias”, diz um trecho do comunicado publicado na página do Facebook do Colégio Xavier na noite desta quinta-feira, 12.

A direção da instituição ainda pede às pessoas que apresentarem sintomas suspeitos da Covid-19 para procurarem as unidades de saúde para receberem atendimento médico e se houver necessidade realizar coleta de exame.