Publicidade Topo

notícias

Ciclista de Irati conquista 1º lugar em etapa do Paranaense de Downhill

Danieli Gavlaki foi a 1ª colocada da categoria feminino geral na primeira competição que disputou no Downhill. Disputa ocorreu em Morretes, no litoral do Paraná/Rodrigo Zub

Danieli Gavlaki participou pela primeira vez de uma competição de downhill. Foto: Facebook/Reprodução

A iratiense Danieli Gavlaki, de 23 anos, ficou em primeiro lugar na categoria feminino geral na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Downhill 2021, que foi realizada em Morretes, no Litoral do Paraná, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. A jovem terminou o percurso com o tempo de 3 minutos e 55 segundos.

Danieli participou pela primeira vez de uma competição de ciclismo. Profissional de Educação Física, ela pratica a atividade há um ano. “Conseguir conquistar o primeiro lugar na minha primeira competição nesse esporte foi muito emocionante. Temos muitos atletas no downhill aqui em Irati e todos eles com muita habilidade no esporte. Dos 15 atletas que foram cinco deles pegaram pódio, dois ficaram em sexto e mais dois em oitavo lugar, muito perto de alcançar o pódio, dentre tantos atletas que participaram do evento. Realmente os pilotos de Irati se destacam na competição. Aproveitamos para agradecer pelo transporte cedido pela prefeitura Municipal”, relata a ciclista.

A jovem também comentou sobre as dificuldades enfrentadas durante a prova. “A pista de Morretes é muito grande, com muitas partes técnicas, exigindo muita experiência do piloto. No campeonato acredito que além de toda adrenalina que a modalidade trás, o mais legal foi para quem já competia poder voltar a competir, conhecer pessoas e rever pessoas, enfrentar novos desafios”.


Apesar de ser iniciante no downhill, Danieli já praticou outras modalidades esportivas. “Já pratiquei ginástica artística, handebol, basquete e agora o downhill, inclusive fui condutora da Tocha Olímpica em 2016, então se eu tiver a oportunidade de praticar esporte, seja qual ele for, eu me desafio”, destaca a atleta.

A iratiense conduziu a Tocha Olímpica em 2016 na cidade de Araucária. Na época, 22 cidades do Estado participaram do revezamento da Tocha antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Segundo Danieli, a próxima etapa do Campeonato Paranaense de Downhill tem boa possibilidade de acontecer em Irati. Ainda não há definição sobre data e local da próxima etapa.

Os outros atletas da equipe de Downhill de Irati que subiram no pódio na etapa de Morretes foram:

Vitor Leonardo Demski – Categoria- Juvenil - 5°lugar

Jean Victor Kubaski – Categoria- Juvenil - 2°lugar

Wendell Teleginski – Categoria- Junior - 2°lugar

Edson Gabriel- Categoria- Estreante- 3°lugar

Maria Letícia- Feminino geral- 5°lugar

Os ciclistas João Gabriel Pereira Da Luz e Vitório Pereira da luz ficaram em sexto lugar e quase conseguiram chegar no pódio, que é composto pelos cinco primeiros colocados de cada categoria. Já os competidores Thiago Amaral dos Reis e João Vitor Oliveira terminaram a disputa de suas categorias em oitavo lugar. No masculino, as categorias são divididas em Estreante, Júnior, Juvenil, Sub-30, Infanto-Juvenil, Elite, Master 1, Master 2 e Master 3.

Equipe iratiense de Downhill foi representada por 15 atletas na etapa em Morretes. Foto: Facebook/Reprodução

Danieli Gavlaki ficou em primeiro lugar na categoria feminino geral. Ele aparece no centro do pódio. Foto: Facebook/Reprodução