Publicidade Topo

notícias

Centro-Sul Cup está com inscrições abertas em duas categorias

Competição de base deverá ter disputas no Sub-15 e Sub-17 dependendo do número de equipes participantes/Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Imagem de confronto entre Pinheiros e MR/Batel no estádio Rubens de Mello, na Vila Madeirit, em Guarapuava. Foto: Blog do Alencar Souza/Arquivo

A empresa Centro-Sul Eventos Esportivos promoverá uma competição de base entre escolinhas de municípios de Irati e região. A 1ª edição da Centro-Sul Cup em homenagem ao professor Antonio Alceu Jacopetti deverá ter início neste mês de agosto.

Segundo o coordenador da competição, Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho), a reunião para definição do regulamento e equipes participantes será realizada no dia 17 de agosto. Já o campeonato deve começar no dia 22 de agosto. Na semana passada, os organizadores do certame realizaram uma reunião online na plataforma Google Meet para discutir a viabilidade de realizar as categorias Sub-15 e Sub-17. 

Confira o áudio da reportagem no fim do texto

Segundo Elcio, seis equipes demonstraram interesse em participar da competição. Um dos times é o Iraty Sport Club, que já está disputando competições de base em Curitiba e Região Metropolitana. Um time de Imbituva, além de equipes como Independente, de São Mateus do Sul, Escola Furacão, de Rebouças, MR Batel e Pinheiros, ambos de Guarapuava, demonstraram interesse de participar do campeonato. 


A organização ainda está mantendo contato com outros representantes de escolinhas na região dos Campos Gerais para aumentar a lista de participantes. Equipes como Passatempo, de Teixeira Soares, Danúbio, de Guarapuava, e Escola Furacão Vaivem, de Irati, também foram convidadas para disputar a Centro-Sul Cup, que continua com as inscrições abertas. A organização pode realizar um grupo único na primeira fase caso o número de participantes se mantenha em seis. 

De acordo com Elcio, a reunião online foi uma maneira de conversar com os professores e saber em que condição cada escolinha está desenvolvendo suas atividades em meio a pandemia. “É bem interesse [a reunião online]. Diminui custos e tratando de competições regionais com equipes de Guarapuava, São Mateus do Sul e cidades vizinhas, através desse dispositivo que está à nossa disposição [internet], a gente consegue conversar e discutir até melhor que no presencial, então é bem interessante”, avalia Elcio.

De acordo com ele, algumas escolinhas continuaram realizando treinamentos, enquanto que outras paralisaram as atividades e estão retomando somente agora com a diminuição dos casos de coronavírus. “Fizemos essa reunião para sentir como está o retorno. Algumas escolinhas mantiveram as atividades e outras não. Algumas estão ansiosas para retornar as atividades, que estão bem escassas. Estamos buscando dar essa opção as equipes e atletas movimentando esse campeonato”, afirma o organizador da Centro-Sul Cup.