Publicidade Topo

notícias

Campeonato Varzeano de Irati começa neste sábado

Duas partidas serão realizadas no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, a partir das 13h30. Também neste fim de semana, time de Irati joga duas partidas pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino/Rodrigo Zub

Partidas de abertura do Campeonato Varzeano de Irati acontecerão no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Foto: Pedro Henrique Wasilewski

O Campeonato Varzeano de Irati começa neste sábado, 28, com duas partidas no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Às 13h30, o time da Vila Nova enfrenta o Estrela Azul de Assungui. Já às 15h30, o Sanhacinho/Atacadão das Tintas joga contra o Central de Gonçalves Junior. Os dois jogos são válidos pelo grupo B, que também conta com o Cruzeiro do Sul e Jovens Unidos do Rio Bonito (JURB).

O Campeonato Varzeano de Irati terá participação de 29 times, sendo 17 na primeira e 12 na segunda divisão. Na primeira divisão, as equipes foram divididas em três grupos. No grupo A estão: Gamer Futebol Clube, Kokeshi Sushi, Atlético Nacional, Falcão Nhapindazal, Lagoa Esporte Clube e Canisianas. Já o grupo C é formado por Canarinho do Rio Corrente, Sanhaço, Clube Atlético da Serra, Clube Náutico Floresta e Mais Brasil. Os três primeiros colocados dos grupos A e B e os dois primeiros do grupo C passam para as quartas de final. Já o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão.

Na segunda divisão, as 12 equipes participantes foram divididas em três grupos. No grupo A estão Mercenários, Training, Santa Fé e América Esporte Clube. O grupo B é formado por Kanarski e Amigos, Águia de Ouro, Loja Game Stone e Anata Futebol Clube. Já no grupo C estão Guarani, Cruzeiro do Sul Master, Galáticos e Falcone. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas de final.

 Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Futebol 7: No domingo, 29, o Irati/Wisa faz seu último jogo na primeira fase da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Já classificado para a semifinal, o time iratiense precisa de um empate contra o Crossfut para confirmar a primeira posição. As duas equipes estão separadas por dois pontos.

O Irati/Wisa lidera a disputa com 18 pontos e está com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos disputados). Já o adversário soma 16 pontos. Irati/Wisa e Crossfut jogam no domingo, 29, às 13h30 no Complexo Esportivo Mineiro, em Ponta Grossa.

Jogos em Rio Azul: Neste sábado, 28, começa a Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Rio Azul com duas partidas no ginásio Albinão Ianoski (Albinão). Às 19h30, a Beira Linha enfrenta o Marumbi dos Ribeiros “B”. Logo depois, às 20h45, o Braço do Potinga joga contra a Invernada. Na terça-feira, 31, o Faxinal de São Pedro encara o Marumbi dos Ribeiros “A”, às 19h30. Já às 20h45, o Faxinal dos Paulas joga contra o Marumbi dos Elias.

Já na Série Prata (2ª divisão) do Campeonato Intercomunidades, duas partidas aconteceram na noite de quinta-feira, 26, no ginásio Albinão. O Butiazal foi goleado pelo Marumbi dos Elias “A”, por 9 a 0. Já o Lageado dos Mellos venceu o Rio Azul dos Soares, pelo placar de 8 a 3.

Voleibol feminino: No Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, a equipe de Irati comandada pelo treinador Fábio Sampaio realiza dois jogos fora de casa no fim de semana. No sábado, 28, o time iratiense enfrenta Paranaguá, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, às 17h30. Já no domingo, 29, às 19 h, Irati joga contra São José dos Pinhais, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Na estreia na competição estadual, a equipe de Irati perdeu para Marechal Cândido Rondon, por 3 sets a 2, com parciais de 25x 21, 24x26, 27x25, 14x25 e 14 x16. A partida foi realizada no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, no dia 15 de agosto.