Publicidade Topo

notícias

Vencedores do Concurso Irati em Imagens serão divulgados hoje

Live de divulgação do resultado do concurso estará disponível na página do Facebook da Prefeitura de Irati, no Youtube e no canal da ALACS, a partir das 19 h desta quinta-feira, 15

A foto que ilustra o concurso em 2021 é intitulada "Manhã gelada", de autoria de Rafael Zentil Buss. A imagem foi a vencedora da categoria "Fotos Atuais" na edição de 2019 do concurso. Arte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Nesta quinta-feira, 15, às 19h, será realizada a live de divulgação do resultado do 10º Concurso Irati em Imagens. A transmissão estará disponível na página do Facebook da Prefeitura de Irati, no Youtube e no canal da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS).

O Concurso é separado em duas categorias. No 8º Concurso de Vídeo João Wasilewski são selecionados os melhores vídeos baseados em uma temática. No 7º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic são selecionadas as melhores fotografias em quatro categorias diferentes.

No concurso de vídeo, a temática deste ano é os 100 anos do Cine Theatro Central. A comemoração do centenário foi no ano passado, mas por causa da pandemia foi possível realizar o concurso somente neste ano. No concurso de fotos, há quatro categorias: fotos atuais, especiais, históricas e temáticas.


Na categoria Temática, a organização decidiu homenagear os 100 Anos do Clube Polonês, que foi fundado 22 de maio de 1921. Além de fotos atuais, também foram aceitas imagens antigas relacionadas ao clube, que estão em arquivos pessoais ou de famílias.

Os melhores trabalhos fotográficos irão compor uma exposição pública na Casa da Cultura. Já os melhores trabalhos de vídeo ficarão disponíveis para visualização no YouTube.

O concurso é promovido pela ALACS e Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, contando com apoio de entidades locais envolvidas em comunicação e cultura. O objetivo é oportunizar a participação popular e incentivar os amantes da fotografia e vídeo. Todos os trabalhos fazem parte do Patrimônio Cultural de Irati.