Publicidade Topo

notícias

Vacina da Covid-19 será aplicada em iratienses com 42 anos a partir de domingo

Unidades da Vila São João e Parque Aquático estarão abertas no domingo, 11, das 8 às 17 h. Vacinação das pessoas com 42 anos ou mais também acontecerá na segunda, terça e quarta

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Moradores de Irati com 42 anos poderão tomar a vacina da Covid-19 a partir de domingo, 11. Segundo a secretaria de Comunicação Social, o município receberá 1.195 doses neste sábado, 10, para atender a população em geral.

As unidades da Vila São João e do Parque Aquático estarão abertas no domingo, 11, das 8 às 17h. A vacinação de caminhoneiros, motoristas, cobradores de transporte coletivo e ferroviários foi suspensa em função da falta de doses da Janssen. Gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente com 18 anos ou mais estão sendo imunizadas no Parque Aquático e na Unidade do Pré-Natal no período da manhã. Na terça-feira, 13, o horário de vacinação no posto da Vila São João será estendido até 20 h para atender um número maior de pessoas.

Clique aqui e confira o calendário completo

O cronograma de vacinação por unidade de saúde prevê que a imunização contra o coronavírus no Parque Aquático será destinada para pessoas com 42 anos ou mais na segunda, terça e quarta-feira durante o dia todo. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, moradores com 43 anos recebem a primeira dose na segunda. Na terça e quarta serão atendidos munícipes com 42 anos. 


No bairro Lagoa, a vacina da Covid-19 será aplicada somente de manhã. Na segunda, a primeira dose será aplicada em pessoas com 43 anos. Já na terça e quarta serão atendidos os moradores com 42 anos. Na unidade do Guamirim, a população com 43 anos ou mais recebe a primeira dose na tarde de segunda. Na terça durante o dia todo e na manhã de quarta é a vez da imunização dos iratienses com 42 anos. 

No Pirapó, a primeira dose da Covid-19 em cidadãos com 43 anos será aplicada na manhã de segunda. Na manhã de terça, haverá vacinação das pessoas com 42 anos. Já no período da tarde será aplicada a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Na manhã de quarta, os moradores com 42 anos serão novamente atendidos.

No Pinho de Baixo, os moradores com 43 anos estarão aptos para receber a primeira dose na manhã de segunda. Na manhã de terça, haverá doses para pessoas com 42 anos. Já na manhã de quarta será aplicada a segunda dose. No Riozinho, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 estará à disposição da população na manhã de terça. Na tarde de terça e na manhã de quarta, os munícipes com 42 anos podem ser imunizados. 

Na Vila São João, a manhã de segunda será destinada para segunda dose e primeira aplicação em pessoas com 42 anos. Na terça-feira, haverá horário especial de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 20h para aplicação da primeira dose em cidadãos com 42 anos e segunda dose. Na manhã de quarta, a secretaria de saúde prossegue aplicando a primeira dose em pessoas com 42 anos e segunda dose na Vila São João.

Em Engenheiro Gutierrez, moradores com 42 anos podem receber a primeira dose nas tardes de segunda e terça e na manhã de quarta. Já a segunda dose será aplicada na manhã de terça. Em Gonçalves Junior, a primeira dose em munícipes com 42 anos estará disponível nas manhãs de segunda e terça e na tarde de terça para os moradores da própria comunidade. Já a aplicação da segunda dose será na tarde de segunda. Na quarta, o atendimento será exclusivo para moradores do Rio Couro com 42 anos ou mais para a primeira dose. A segunda dose será aplicada de manhã. 

Em Itapará, a vacinação da Covid-19 acontece somente na terça. De manhã serão atendidos moradores com 42 anos. Após o almoço, haverá aplicação da segunda dose. No Palmital, a primeira dose da vacina contra o coronavírus estará disponível para pessoas com 42 anos na tarde de segunda e na quarta-feira o dia todo. Já na tarde de terça, os munícipes podem receber a segunda dose.

Até a manhã desta sexta-feira, 25.685 iratienses haviam recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 6.988 moradores receberam duas doses.

Irati já registrou 8.042 casos de Covid-19, sendo 17 diagnosticados nesta sexta-feira. 7.724 iratienses se recuperaram, 164 morreram, 139 estão em isolamento domiciliar e 15 internados. Desses, nove estão enfermarias, cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um no Pronto Atendimento Municipal. 75 pessoas aguardam resultado dos testes.