Publicidade Topo

notícias

Unicentro oferece 714 vagas remanescentes para ingresso na instituição

Em Irati são disponibilizadas 185 vagas. Inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 26

Vagas não foram preenchidas após quatro chamadas do Vestibular e três do PAC e do SISU. Foto: Assessoria da Unicentro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes. O prazo se encerra na segunda-feira, dia 26, às 17 h. São 714 vagas disponibilizadas entre os Campus Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Prudentópolis, Pitanga e Coronel Vivida.

Segundo a assessoria da universidade, as vagas ofertadas não foram preenchidas após quatro chamadas do Vestibular, três do Processo de Avaliação Continuada (PAC) e três do Sistema de Seleção Unificada do governo federal (SISU).

A professora Michelle Fernandes Lima, do Departamento de Pedagogia e diretora do setor de Humanas, Letras e Artes de Irati, relata quem pode concorrer às vagas ofertadas nos cursos presenciais da Unicentro, por meio do Edital 65 da Pró-Reitoria de Ensino. “No caso do Campus Irati, nós temos várias vagas em diversos cursos conforme indica o edital. No setor de Humanas, nós temos vagas para o setor de Letras, História e Pedagogia, esse preenchimento de vagas é destinado para os candidatos que prestaram o Enem em 2018, 2019 e 2020, que foi realizado em 2021, e também para candidatos portadores de diploma, que estejam interessados na obtenção de um novo título. A Unicentro é uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, ressalta Michelle.


Os alunos que efetivaram a matrícula inicial em um curso de graduação da Unicentro em 2021 ficam impedidos de fazer reopção no processo. Para realizar a reopção de curso, o interessado deve estar em uma lista de espera do Vestibular de 2021 e ter interesse em uma segunda opção de curso, que não o escolhido no momento da inscrição para o processo seletivo. Não podem participar, alunos que já efetivaram a matrícula em outro curso da Unicentro. Clique aqui para fazer a reopção de curso

Os candidatos do Enem devem ter obtido no mínimo 450 pontos e não ter zerado na redação. Acesse aqui o link para fazer a inscrição pela nota do ENEM. A pessoa que já concluiu uma graduação e pretende realizar outro curso deve enviar cópia da identidade, frente e verso no mesmo arquivo, em formato PDF. Clique aqui para fazer a inscrição se for portador de diploma. 

Cada candidato deve optar por apenas um curso, turno ou campus dentro do grupo em que fizer sua inscrição. Os candidatos são primeiramente classificados dentro dos grupos a que pertencem e depois em lista geral de classificação, composta por candidatos dos três grupos, obedecendo à seguinte ordem de prioridade:

GRUPO I – candidatos em lista de espera do Vestibular de 2021 classificados de acordo com o curso, turno e local de funcionamento escolhido, considerando-se o total de pontos obtidos no Vestibular de 2021, independentemente do grupo de provas.

GRUPO II – candidatos que realizaram o Enem de 2018, 2019 ou 2020, que foi aplicado em 2021, classificados pela ordem decrescente da média de pontos obtidos dentre os candidatos inscritos para o mesmo curso, turno e local de funcionamento. Se o candidato realizou o Enem mais de uma vez, o resultado considerado é aquele com maior média.

GRUPO III – candidatos portadores de diploma de curso superior classificados utilizando-se o critério de maior idade dentre os inscritos para o mesmo curso, turno e local de funcionamento.

Em caso de empate leva vantagem o candidato que comprovar ter renda familiar inferior a dez salários mínimos ou ao de menor renda familiar.

Vagas disponibilizadas: No Campus Santa Cruz, em Guarapuava, são ofertadas 166 vagas, sendo 15 de Administração, nove de Arte, 18 de Ciências Contábeis, cinco de Ciências Econômicas, 25 de Filosofia, 30 de História no período da manhã, 11 de História (noite), duas de Letras Inglês e Literaturas de Língua Inglesa, 25 de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa (manhã), 15 de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa noite e 11 de Secretariado Executivo.

No Campus Cedeteg, em Guarapuava, são disponibilizadas 196 vagas remanescentes. São oito vagas de Ciências Biológicas, 28 de Engenharia de Alimentos, 15 de Física, 30 de Geografia Bacharelado (Noite), 25 de Geografia Licenciatura (Noite), 26 de Matemática, 25 de Matemática Aplicada e Computacional, 19 Química Bacharelado Integral e 20 de Química Licenciatura Noite. Os cursos de Geografia tanto Bacharelado como Licenciatura têm aulas nos sábados.

Em Irati, a Unicentro dispõe de 185 vagas remanescentes aos interessados em ingressar na universidade. São disponibilizadas dez vagas para o curso de Educação Física, 19 de Engenharia Ambiental, 23 de Engenharia Florestal, 33 de Geografia, 21 de História, oito de Letras Espanhol, sete de Letras Inglês, 28 de Matemática, nove de Pedagogia e 27 de Turismo.

No Campus Avançado de Chopinzinho são ofertadas 36 vagas remanescentes, sendo 13 de Administração e 23 de Pedagogia. Em Pitanga são disponibilizadas 42 vagas. Dessas, 29 são para o curso de Administração e 13 para Ciências Contábeis. Em Prudentópolis, o curso de Pedagogia dispõe de 21 vagas remanescentes. Em Coronel Vivida são mais 68 vagas, sendo 31 de História e 37 de Matemática.