Publicidade Topo

notícias

Três casas são arrombadas no mesmo dia em Irati

Aparelhos eletrônicos, como TVs, videogames e notebook foram furtados das residências

Foto: PM/Divulgação

Três furtos foram registrados em residências em Irati. As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar na quarta-feira, 30.

O primeiro furto foi registrado na rua Antonio Klossowski Filho, no bairro Choma. O dono da casa constatou que o cadeado do portão foi cortado. Já uma janela foi arrombada. Duas TVs e um videogame foram furtados do imóvel. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo envolvido no furto foi um Corsa Wind, cor branca, placa AGC-0D70, que possuía dois ocupantes.

Outra casa foi arrombada na rua das Amoreiras, na Vila São João. Um notebook foi furtado do local. O autor do furto quebrou o vidro da frente da residência. O responsável pela casa disse que permaneceu ausente por apenas 30 minutos. Porém, neste período, aconteceu o furto. A Polícia Militar realizou patrulhamentos na Vila São João, mas não encontrou suspeitos do furto.

O terceiro furto ocorreu na rua Leoni Nunes Spanholz, no loteamento Village Solaris. O dono da residência disse que saiu por volta das 12 h de quarta-feira, 30. Quando retornou ao local, às 17h30, ele encontrou a janela da frente com um vidro quebrado. Uma TV de 32 polegadas e um Playstation 4 foram furtados.


Em outra ocorrência em Irati, a PM constatou o corte de madeira em uma área de preservação permanente na localidade do Pinho de Cima. De acordo com informações recebidas pelos policiais, duas pessoas chegaram em uma fazenda com um veículo Vectra e começaram a cortar árvores nativas. Os policiais foram até o local e encontraram o carro indicado. Ele estava estacionado ao lado de uma plantação de trigo e com o porta-malas aberto. Aproximadamente 26 toras pequenas de imbuia medindo de 30 a 40 centímetros foram encontradas no local.

A PM entrou na mata para tentar abordar os responsáveis pelo corte da madeira. Porém, os dois homens fugiram e não foram localizados. Uma motosserra foi encontrada ligada na propriedade. Ela foi apreendida e entregue na Delegacia, assim como o Vectra e as toras de madeira.

Já a Guarda Municipal de Irati não atendeu ocorrências ontem, 30. Enquanto isso, os agentes continuam realizando rondas preventivas com o objetivo de prevenir atos ilícitos nos bairros e espaços públicos, além do trabalho de fiscalização de trânsito e do decreto com medidas de combate ao coronavírus.

Os telefones de acionamento da Guarda Municipal são 153 ou 3423-2833.