Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Saúde de Irati suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Município suspendeu vacinação de pessoas com 42 anos ou mais por falta de doses. Somente segunda dose está sendo aplicada até chegada de nova remessa de vacinas

Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

A secretaria de Saúde de Irati suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir da tarde desta terça-feira, 13. Somente a segunda dose será aplicada nas unidades de saúde com sala de vacinação. A medida foi tomada até a chegada de novas doses no município.

No domingo, 11, a secretaria de Saúde havia iniciado a imunização de pessoas com 42 anos ou mais no posto da Vila São João e na unidade volante do Parque Aquático. Nas demais salas de vacinação, iratienses de 42 e 43 anos receberam a primeira dose neste início de semana.



Até a manhã de hoje, 27.541 moradores de Irati haviam sido vacinados contra a Covid-19. A primeira dose foi aplicada em 26.079 iratienses. 7.157 munícipes receberam duas doses. A dose única da Janssen foi aplicada em 1.462 pessoas. Com isso, 8.619 moradores já finalizaram a imunização (esquema completo). Nesta semana, a Unidade Sentinela destinada para atendimentos de pessoas com sintomas de coronavírus passou a atender em novo horário das 8 às 17 h. Na quinta-feira, 15, dia do aniversário de emancipação política de Irati, o atendimento será somente das 8 às 13 h. A Unidade Sentinela funciona no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Irati já registrou 8.086 casos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo dez diagnosticados nesta terça-feira. 165 iratienses morreram em virtude da doença, 7.802 se recuperaram, 106 estão em isolamento domiciliar e 13 internados. Desses, seis ocupam enfermarias e sete Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 79 pessoas que tiveram sintomas de Covid-19 aguardam resultado dos exames. Em julho já foram confirmados 199 casos e seis mortes em virtude da infecção, conforme dados da plataforma Ecovid-19.