Publicidade Topo

notícias

Rio Azul abre inscrições para campeonatos Intercomunidades e Interbairros

Equipes interessadas podem retirar fichas de inscrição a partir de segunda-feira, 2/Rodrigo Zub

Jogos dos Campeonatos Interbairros e Intercomunidades acontecerão no ginásio Albinão. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

A secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul anunciou ontem, 30, que vai realizar três campeonatos de futsal como forma de retomar as competições que estão paralisadas desde o ano passado em virtude da pandemia de coronavírus.

A partir de segunda-feira, dia 2, serão abertas as inscrições para os campeonatos Interbairros e Intercomunidades Série Ouro e Série Prata de Futsal. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição no ginásio Albinão, onde funciona a secretaria de Esportes. O congresso técnico do Campeonato Interbairros será no dia 12 de agosto, às 19h, na biblioteca cidadã de Rio Azul. Já no dia 13, também às 19 h e no mesmo local, acontece o congresso técnico das duas divisões do Campeonato Intercomunidades.

O secretário de Esportes e Recreação, Eli José Cabral, que assumiu o cargo nesta semana, ressalta que as atividades serão retomadas seguindo as recomendações da secretaria de Saúde no combate ao coronavírus. “Volta com restrições tudo seguindo as recomendações do nosso comitê [de Covid-19]. Então é sem público para assistir. Só jogador na quadra, termina o jogo, o jogador vai embora e entra outro time. Por enquanto, vamos avaliar com esses jogos de salão aos poucos vai liberando e vendo como fazer porque ainda está problemática a situação com essa nova variante na região. Então precisa ter cuidado”, relata o secretário.


Em Irati, o Campeonato Masters de Futebol será retomado neste sábado, 31, com o jogo entre Anata e Guarani, às 15h15, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. A competição foi paralisada no ano passado em virtude da pandemia de coronavírus. A disputa será retomada somente agora após um decreto municipal publicado pelo prefeito Jorge Derbli, que autorizou a disputa de campeonatos em Irati.

Em Teixeira Soares, a final do Campeonato das Torcidas acontece neste sábado, 31, no ginásio Romeu Neves. O Grêmio enfrenta o Flamengaço, às 20h30. Em virtude da pandemia, não será liberada a presença de público. Por isso, a partida terá transmissão no Facebook da secretaria de Esportes de Teixeira Soares.