Publicidade Topo

notícias

Quantia de R$ 2.500 é furtada de caminhonete em Guamiranga

Caminhonete estava estacionada nos fundos de um estabelecimento comercial

Foto: Paulo Sava

Uma quantia em dinheiro e uma folha de cheque foram furtados de uma caminhonete Hilux que estava estacionada nos fundos de um estabelecimento em Guamiranga. A situação foi registrada na manhã de sábado, 24.

O proprietário afirmou que entrou no estabelecimento para tratar de assuntos particulares. Quando retornou no estacionamento, o homem constatou que seus pertences estavam revirados e esparramados dentro da caminhonete. Ele notou a falta de uma folha de cheque e a quantia aproximada de R$ 2.500.

Em Imbituva, uma motocicleta Suzuki Yes 125 cilindradas foi apreendida pela PM. Policiais realizavam patrulhamento no bairro Água Verde, quando um homem subiu em sua moto e saiu em velocidade incompatível com a via. A equipe tentou abordar o motociclista, mas ele não acatou a ordem de parada. O condutor chegou a furar algumas preferenciais gerando risco de causar acidentes. No entanto, ele foi abordado. A moto tinha pendências na documentação e foi apreendida. Já o homem assinou o Termo Circunstanciado de infração penal.


Em outra ocorrência em Imbituva, policiais constataram uma situação de perturbação de sossego com som alto e algazarra em uma residência. A PM abordou o filho da proprietária da casa e informou que ele teria de acompanhar a equipe até a sede do 3ª Pelotão. Porém, ele não acatou a solicitação. Outras pessoas que estavam no local tentaram impedir o trabalho da PM. Por isso, foi necessário uso de força moderada para conduzi-lo até a viatura. O homem foi levado para o 3º Pelotão, onde assinou o Termo Circunstanciado. Depois disso, ele e sua mãe foram liberados. A PM informou que não apreendeu o som, pois as pessoas que estavam no local fecharam a porta da casa.

Em Ivaí, um homem que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão Para Dirigir (PPD) foi abordado no sábado, 24. Ele seguia na rua Rui Barbosa quando percebeu a presença da viatura da PM. Com isso, o motociclista tentou fugir fazendo uma conversão à esquerda na rua Rio Branco. Em seguida, ele empinou a moto em uma lombada e tentou fugir em direção a área urbana. Em um determinado momento, a moto perdeu potência. O condutor parou ao lado da via e foi abordado. Ele foi encaminhado para a sede do Destacamento da PM, já que não tem CNH e nem PPD. Depois de registradas as notificações de trânsito, o homem foi liberado. Foi constatada que a moto Honda CG 125 estava com o licenciamento atrasado. Ela foi apreendida pelos policiais.