Publicidade Topo

notícias

Prudentopolitanos com 38 anos serão vacinados contra coronavírus nesta quarta-feira

Vacinação acontece no sistema drive-thru no ginásio de Esportes Gilmar Agibert e no Centro Social São João Batista

Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Facebook

Nesta quarta-feira, 14, moradores de Prudentópolis com 38 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19. A aplicação das vacinas acontecerá das 8h30 às 17 h em dois locais. A vacinação no sistema drive-thru (dentro dos carros) acontecerá no ginásio de Esportes Gilmar Agibert. Já as demais pessoas serão atendidas no Centro Social São João Batista.

Nesse mesmo local serão atendidas as mulheres grávidas, que tenham pedido médico para vacinação. Segundo a secretaria de Saúde de Prudentópolis, a vacinação dos grupos prioritários continua conforme o cronograma já divulgado. Quem for tomar a vacina deve apresentar CPF, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Conforme o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde, Prudentópolis já registrou 4.810 casos de coronavírus. 45 casos permanecem ativos. Desses, cinco foram confirmados nas últimas 24 horas. 4.658 prudentopolitanos já se recuperaram da doença. 107 pessoas faleceram e oito estão internadas, sendo duas em UTIs e seis em enfermarias. Quatro pacientes estão hospitalizados na Santa Casa de Prudentópolis e quatro em outras instituições hospitalares. 11 moradores aguardam resultado dos testes e 224 permanecem em monitoramento. A primeira dose da vacina contra o coronavírus já foi aplicada em 22.850 moradores de Prudentópolis. Conforme a estimativa populacional, 43,52% dos prudentopolitanos foram imunizados com uma dose.