Publicidade Topo

notícias

Provas do PAC da Unicentro serão aplicadas neste domingo

Estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio realizarão as provas, a partir das 14 h. Candidatos terão quatro horas para responder 50 questões e fazer uma redação

Candidatos que vão realizar provas do PAC devem usar máscaras nas salas. Foto: Assessoria da Unicentro

As provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) estão marcadas para acontecer neste domingo, dia 1º de agosto. Estudantes da primeira e segunda séries do Ensino Médio realizarão o processo seletivo. Nessa modalidade de seleção, os alunos realizam três provas, sendo uma em cada ano, onde são avaliados os seus conhecimentos de cada uma das séries.

De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores, aproximadamente 4.386 candidatos devem participar das duas primeiras fases do PAC. Nestas etapas, os candidatos respondem perguntas das disciplinas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. A duração das provas é de quatro horas. Neste período, os candidatos respondem 50 questões e ainda terão que fazer uma redação.


As provas serão aplicadas em sete cidades: Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Em todos os locais serão tomadas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar o contágio de coronavírus entre os servidores que vão trabalhar e os candidatos do processo seletivo. “Abriremos os portões uma hora antes do início das provas para evitar aglomeração, faremos a aferição de temperatura na entrada de cada local, trabalharemos com distanciamento social, também é obrigatório o uso de máscara e álcool 70%, e utilizaremos 50% da capacidade de cada sala. Por isso, aumentamos os locais de prova”, explica Maria.

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro também solicita que os estudantes sigam algumas recomendações. “Os candidatos devem vir com máscara. Podem também trazer um frasco de álcool gel ou álcool 70%. Pedimos que respeitem o distanciamento social e, também, quanto às provas, que tragam o documento original de identidade, com foto e assinatura, um documento de validade nacional, para poder ter acesso aos locais de provas, e, também, o material para a realização das provas”.

Nos locais de provas, os alunos terão acesso às salas a partir das 13 h, quando serão abertos os portões. As provas começam às 14 h. Informações sobre ensalamento, documentação e protocolos de segurança podem ser conferidas clicando aqui