Publicidade Topo

notícias

PRF prende casal que transportava 69 kg de maconha

Droga foi encontrada em veículo Kia Sportage abordado na BR-376. Passageiro era foragido da justiça

PRF apreendeu 84 tabletes de maconha. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal por tráfico de drogas na BR-376, em Ponta Grossa, no início da noite desta segunda-feira, 5. Eles estavam em um veículo Kia Sportage, com placas de Camboriú/SC, que foi abordado no quilômetro 465 da rodovia.

A condutora era uma mulher, de 42 anos, que é natural de Florianópolis/SC. Já o passageiro, de 42 anos, nasceu em Ponta Porã/MS. Um adolescente, de 12 anos, também estava no carro. Durante abordagem, o homem apresentou nervosismo. Com isso, os agentes realizaram uma busca aprofundada que contou com o auxílio dos cães farejadores da PRF. Os animais apontaram a presença de drogas no automóvel. 84 tabletes de maconha foram encontrados espalhados em vários compartimentos do veículo, incluindo um fundo falso. Os entorpecentes totalizaram 69 quilos.


Segundo a PRF, o passageiro apresentou um documento paraguaio falso. Ele tentou iludir os agentes usando sotaque castelhano para tentar dizer que possui nacionalidade estrangeira. Porém, o suspeito não conseguiu ludibriar os policiais, que confirmaram sua identificação. Foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão pelo crime de furto. A PRF apreendeu quatro cartuchos de munição calibre 38.

Os dois maiores de idade foram presos em flagrante por tráfico de droga. O casal, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Grossa. O adolescente foi conduzido ao Conselho Tutelar de Ponta Grossa.