Publicidade Topo

notícias

PRF de Irati prende casal envolvido em roubo de cargas no Mato Grosso

Detidos possuíam mandado de prisão por roubo, furto, formação de quadrilha e cárcere privado

Caminhonete foi abordada em frente ao posto da PRF na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal envolvido em roubos de cargas no estado do Mato Grosso. Eles ocupavam uma caminhonete S10 que foi abordada em frente à unidade operacional da corporação, na BR-277, em Irati, na tarde de ontem, 6. Os dois filhos do casal, de 9 e 18 anos, também estavam na caminhonete.

Os agentes constataram que o casal possui uma transportadora na cidade de Assis, em São Paulo. Eles tinham um mandado de prisão por roubo, furto, formação de quadrilha e cárcere privado. Durante a abordagem, o motorista disse aos policiais que não sabia das ordens de prisões e que ele e a esposa estavam viajando com destino a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Entretanto, a equipe acredita que eles estavam fugindo com a família do País. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Irati junto com os filhos.

O homem e a mulher que foram detidos são investigados na Operação Safra da Polícia Civil do Mato Grosso, que foi deflagrada ontem, 6. As ordens judiciais foram cumpridas em Campo Mourão e nas cidades paulistas de Assis, Avaré, Conchas, São Miguel Arcanjo, Paraguaçu Paulista, Maracaí e Tarumã.


Segundo informações do portal G-1, as investigações iniciaram na Delegacia de Paranatinga, no Mato Grosso, que apurou o furto de cargas de soja ocorrido em março. A partir de outras ocorrências registradas nas cidades de Sorriso e de Ipiranga do Norte, a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso identificou um esquema criminoso envolvendo uma empresa de transportes de Assis, que vem sendo utilizada para a prática dos crimes. Durante muitos anos, o proprietário e demais integrantes vinham desviando cargas de grãos em Mato Grosso, conforme constam em mais de 40 boletins de ocorrência registrados.