Publicidade Topo

notícias

Policiais apreendem espingarda após homem ameaçar os familiares

Homem foi detido por posse irregular de arma de fogo

Espingarda apreendida pela PM de Inácio Martins. Foto: PM/Divulgação

Uma espingarda foi apreendida em Inácio Martins no sábado, 24. O proprietário foi conduzido para a Delegacia, pois não tinha documentação da arma. A ocorrência foi registrada no Assentamento José Dias.

O homem que acionou a Polícia Militar relatou que ao chegar em casa teve contato com o pai que estava agindo de forma agressiva. O morador estava com uma espingarda e ameaçava as pessoas que residem no local. Policiais foram até a residência e conversaram com o autor da ameaça. Ele confirmou que possuía uma arma. A espingarda foi apreendida e levada para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins. O homem também foi conduzido para a Delegacia.

Em Teixeira Soares, dois adolescentes estavam transitando em uma motocicleta, que foi abordada nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. A moto não tinha placa e estava com a documentação irregular. A PM constatou que o rapaz que conduzia a moto possui 16 anos. Já o passageiro tem 15 anos. Os menores foram encaminhados para a Delegacia. Lá, eles foram entregues aos genitores. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos. Já a moto foi apreendida e levada para o pátio do Destacamento da PM.


Em Rebouças, um homem entrou em contato com a PM para relatar que alguns jovens teriam invadido sua propriedade e furtado algumas tábuas para fazer fogo em um campo de futebol. Os policiais abordaram quatro crianças de aproximadamente dez anos, que estavam se aquecendo em um fogo realizado com galhos de árvores. As crianças residem em frente ao campo e foram orientadas para retornarem as suas residências. Porém, o furto das madeiras não foi constatado.

Em Rio Azul, uma pessoa informou que dois homens estavam realizando tiros em uma propriedade rural na localidade de Rio Azul de Cima. Conforme a denúncia, os autores dos disparos estavam em um veículo de cor branca. Policiais realizaram buscas na estrada principal e também em vias secundárias, mas não encontraram os suspeitos.

Ainda em Rio Azul, uma mulher sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava conduzindo um veículo Gol. No momento da abordagem da PM, a mulher estava acompanhada de um homem. O carro estava com a documentação regular. No entanto, o automóvel foi apreendido, pois a mulher não apresentou um condutor habilitado para liberá-lo.

Também em Rio Azul, um homem foi até a casa da ex-convivente. A mulher disse que já havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-marido e que temia por sua integridade física e do filho menor de idade. A moradora não manifestou interesse em representar à ocorrência. Entretanto, ela solicitou que o homem deixasse o local. Ele acatou a solicitação e saiu do imóvel. Porém, o homem retornou ao local no fim da noite de sábado, 24. Na ocasião, ele ameaçou a ex-mulher. Um vizinho tentou ajudar a mulher, mas foi agredido. O autor da agressão fugiu antes da chegada da PM.