Publicidade Topo

notícias

PM prende receptadores de objetos furtados em Rebouças

Policiais apreenderam vários objetos que haviam sido furtados

Foto: PM de Rebouças

Dois receptadores de objetos furtados foram detidos na tarde de ontem, 22, em Rebouças. Conforme denúncias repassadas para a Polícia Militar, os objetos estavam em duas residências diferentes no bairro Santo Antônio.

No primeiro endereço indicado, o proprietário da casa foi questionado se havia comprado algumas persianas de alumínio. Esses objetos haviam sido furtados anteriormente. O homem relatou que comprou as persianas que estavam amassadas por R$ 60. Foram localizadas três peças de persiana de alumínio. O morador afirmou que não tinha conhecimento que o material havia sido furtado.

Na sequência, a PM foi até a segunda residência indicada nas denúncias. O responsável pela casa confirmou que comprou alguns fios de cobre derretidos. Ele pagou R$ 10 o quilo do produto. Policiais realizaram buscas e localizaram cinco quilos de cobre derretido em uma sacola. Também foram apreendidos alguns fios elétricos, um alicate corta frio, uma motosserra, uma rebitadeira, um manômetro, um tablet, um dichavador, uma peça de espingarda, um revólver calibre 32, com três munições intactas, um cartucho calibre 32 deflagrado, quatro munições de revolver 38 intactas e uma munição de espingarda calibre 36 recarregada. 


O homem disse que comprou uma das armas apreendidas em Irati de uma pessoa desconhecida com o intuito de se defender de ameaças ocasionadas por alguns menores. Os dois receptadores dos objetos furtados foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças.

Em Rio Azul, um homem assinou Termo Circunstanciado após ameaçar sua vizinha com um facão. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 22. O homem ainda disse palavras de baixo calão para a mulher. A vítima relatou que essas situações acontecem com frequência. O autor da ameaça e a vizinha foram encaminhados para a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar com sede em Rebouças.

Em Irati, uma saveiro foi apreendida na tarde de ontem, 22. O condutor foi abordado após realizar manobras perigosas nas ruas Espírito Santo e Santa Catarina. O veículo foi abordado na rua Trajano Grácia.

Os policiais constataram que a Saveiro apresentava débitos na documentação. Além disso, o carro possuía danos no para-brisa e estava com a suspensão irregular e sem escapamento. O condutor foi levado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado. Já o veículo foi apreendido.

Em outra ocorrência, na rua São Paulo, na Vila São João, um homem descumpriu uma medida protetiva de afastamento de sua tia. Policiais foram acionados e constataram que um homem estava saindo do local. Ele foi abordado e identificado. A moradora da casa entregou uma medida protetiva aos policiais. Por isso, os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia.

Em Guamiranga, uma quantia em dinheiro foi furtada de uma residência. O proprietário do imóvel disse que estava trabalhando e sua esposa havia saído no momento do furto. Já o enteado do morador estava cuidando dos animais há aproximadamente um quilômetro da casa. Por isso, o homem deixou a residência aberta. Ao retornar no local, o enteado constatou que alguém entrou na residência e pegou o dinheiro do seu padrasto. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram suspeitos do furto.

Também em Guamiranga, um boi foi abatido em uma propriedade rural. O proprietário relatou que encontrou apenas a cabeça do animal. O homem afirmou que possui imagens das câmeras de segurança, que podem identificar os autores do fato.

Já em Ipiranga, um homem com mandado de prisão em aberto foi abordado no pátio de uma residência na quarta-feira, 22. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.