Publicidade Topo

notícias

PM de Prudentópolis prende autor de furto em sorveteria

Durante a fuga, o autor do furto abandonou um micro-ondas. Homem entrou na sorveteria por uma janela que estava sem vidro

Policiais da 4ª Cia prenderam autor de furto em sorveteria. Foto: Elio Kohut/Arquivo

Um homem foi preso após cometer um furto em uma sorveteria no centro de Prudentópolis, na manhã de domingo, 18. Para ter acesso ao estabelecimento, o autor do crime escalou muros de residências com aproximadamente dois metros, segundo a Polícia Militar. Já para entrar no prédio, ele invadiu o espaço por uma janela que estava sem vidro.

Durante a fuga, o autor do furto abandonou um micro-ondas e deixou o local pelos fundos da sorveteria. Neste momento, os policiais realizavam buscas no estabelecimento.


O homem chegou a pular muros e entrar no pátio de algumas residências para tentar escapar dos policiais, que o acompanharam a pé e também de viatura. No momento da fuga, o autor do furto tirou uma blusa vermelha e colocou uma máscara preta com objetivo de dificultar o seu reconhecimento. Ao retornarem no local do furto, os policiais foram informados que o homem estava caminhando na rua Marechal Candido Rondon, nas proximidades da Sanepar, cerca de 500 metros da sorveteria. Ele foi abordado e reconhecido pelos policiais. 

A proprietária da sorveteria afirmou que ao observar as imagens das câmeras de segurança constatou que o autor do furto estava usando um guarda-chuva para cobrir o rosto. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.