Publicidade Topo

notícias

PM de Irati prende passageiro de ônibus que transportava mais de 42 kg de maconha

Homem foi abordado na rodoviária de Irati. Entorpecentes seriam entregues na cidade de São Paulo

PM apreendeu mais de 42 kg de maconha. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Irati prendeu o passageiro de um ônibus que estava transportando mais de 42 quilos de maconha. A prisão ocorreu na madrugada de hoje, 29, por volta das 4h20, na rodoviária de Irati.

Os policiais verificaram as bagagens dos ocupantes de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba. Dentro de duas malas de viagem foram encontrados 42 quilos e 350 gramas de maconha. O homem que estava com a droga disse que faria a entrega dos entorpecentes na cidade de São Paulo. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Irati. Os demais passageiros foram liberados para seguir viagem.

Ainda em Irati, dois furtos foram registrados na tarde de ontem, 28. Na primeira situação, um homem relatou que teve seu veículo Gol furtado na rua São Paulo. O proprietário afirmou que estacionou o carro nas proximidades do seu local de trabalho. Por volta das 12h40, ele constatou que o automóvel havia sido furtado.


Já na rua Curitiba, no bairro Alto da Glória, uma residência foi arrombada e teve todos os cômodos revirados. Uma serra mármore e um perfume foram furtados do local.

Em Teixeira Soares, alguns objetos foram furtados de uma casa no bairro Blumenau. O morador saiu da casa e quando retornou constatou que uma TV, um forno micro-ondas, um notebook, um cooktop, que são as bocas do fogão, e uma mala foram furtados. O responsável pela residência disse que suspeita que um casal tenha invadido o imóvel. Eles estavam em um veículo Gol, modelo novo, que teria seguido sentido Irati. 

A Polícia Militar realizou buscas na região e também em possíveis rotas de fuga, mas os suspeitos não foram encontrados. Os policiais encontraram marcas de tentativa de arrombamento nas janelas da casa. Uma porta de vidro foi arrombada.

Já em Imbituva, três jovens cometeram um assalto em uma loja no centro da cidade. Eles entraram no estabelecimento se passando por clientes. Depois de algum tempo, um dos homens abordou a proprietária e mostrou uma arma de fogo. Ele perguntou onde estava o dinheiro. Enquanto isso, outro homem que estava armado rendeu uma funcionária da loja. Conforme as vítimas, os assaltantes eram jovens na faixa etária de 20 a 25 anos e estavam com armas semelhantes a pistolas. Eles estavam usando roupas escuras, bonés e máscaras. 

Os bandidos roubaram alguns objetos e uma quantia em dinheiro. Eles fugiram a pé sentido ao bairro Miraluz. A PM verificou as imagens das câmeras de segurança cedidas por vizinhos para tentar identificar os ladrões. Porém, não foi possível identificá-los. A loja possui sistema interno e externo de monitoramento que registrou o assalto.

Drogas foram encontradas em duas malas. Ônibus seguia de Foz do Iguaçu para Curitiba. Foto: PM/Divulgação