Publicidade Topo

notícias

PM constata festa clandestina em Imbituva

De acordo com a PM, 29 pessoas foram identificadas. Aproximadamente 40 pessoas entraram em uma mata ao avistarem a presença dos policiais

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar constatou que estava acontecendo uma festa clandestina no quilômetro 51 da BR-373, em Imbituva, no antigo Castelinho. A situação foi atendida pelos policiais no início da madrugada de domingo, 18, por volta de 1 h. Conforme denúncias, cerca de 200 pessoas estavam no local.

Motoristas disseram que várias pessoas com garrafas de bebidas estavam caminhando na rodovia. Alguns veículos foram deixados no acostamento causando risco de acidentes. Policiais de Imbituva, Guamiranga e Ivaí foram até o local para verificar as denúncias. Eles constataram que havia uma grande quantidade de pessoas e veículos no local. Ao perceberem a chegada da PM, várias pessoas entraram em seus carros e deixaram o local. De acordo com a PM, aproximadamente 40 pessoas entraram em uma mata. Os policiais identificaram 29 pessoas e 12 automóveis, que permaneceram no local. Um jovem, de 18 anos, que foi abordado, estava com uma pistola de airsoft. Ele foi encaminhado para a sede do 3º Pelotão, onde assinou Termo Circunstanciado. Depois disso, o rapaz foi liberado. Já a pistola foi apreendida.

A situação foi repassada para a Polícia Civil de Imbituva. Já a Vigilância Sanitária deve verificar se algum dos envolvidos estava em isolamento devido a pandemia de coronavírus. As pessoas presentes no local foram orientadas e liberadas.


Também em Imbituva, um homem foi detido por embriaguez ao volante na tarde de sábado, 17. Ele estava conduzindo um veículo Honda Accord no momento que foi visto transitando em ziguezague. A PM abordou o motorista na rua Getúlio Vargas. Segundo os policiais, ele apresentava odor etílico, andar cambaleante e ainda estava com as roupas desalinhadas. O condutor realizou o teste do bafômetro, que aferiu 1,24 mg/l de álcool no organismo. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia. Já o veículo foi liberado para um condutor habilitado, pois não tinha pendências.

Na madrugada de domingo, 18, três homens invadiram uma residência em Imbituva e ameaçaram agredir as pessoas que estavam no local. A responsável pelo imóvel disse que estava reunida com alguns amigos quando os homens chegaram no local. Eles ameaçaram agredi-los, sendo que um homem portava uma faca. Os invasores deixaram o local quando a moradora acionou a PM. Eles saíram em um veículo Celta, de cor prata. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-los.

Em Ivaí, um homem foi autuado por receptação de algumas caixas de abelha que haviam sido furtadas. Na manhã de sábado, 17, dois apicultores de Ipiranga foram até o Destacamento da PM de Ivaí para informar que receberam denúncias anônimas informando que as caixas estavam na localidade de Linha São João, no interior do município. Trinta caixas de abelha foram encontradas nos fundos da residência. Conforme os donos, o valor estimado dos produtos é de R$ 6 mil. O homem que estava com as caixas disse que comprou de uma terceira pessoa pela quantia de R$ 1.800. Os proprietários ficaram responsáveis pelas caixas de abelhas.