Publicidade Topo

notícias

PM apreende duas armas e munições após homem ameaçar o primo

Policiais apreenderam revólver calibre 38 e espingarda calibre 40. Homem foi detido por posse irregular de arma de fogo

Armas e munições apreendidas pela PM de Fernandes Pinheiro. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu duas armas e munições no início da madrugada de hoje, 10, na localidade de Bituva dos Lopes, em Fernandes Pinheiro. 

Um homem relatou que seu primo estava em frente à sua residência com um revólver. Ele ocupava um veículo Celta. Um carro com as mesmas características informadas foi encontrado em frente de um bar. Durante buscas, os policiais não encontram objetos ilícitos. Porém, cerca de duas horas depois, o morador de Bituva dos Lopes acionou novamente a PM. Conforme ele, seu primo retornou ao local com um revólver. Policiais foram até o local e observaram que o homem estava com seu veículo Celta. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito correu em direção de uma mata e arremessou um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros e que estava com duas munições deflagradas. Em buscas no Celta, os policiais encontraram um coldre de tecido usado para guardar a arma. 

O homem disse que possuía mais uma espingarda calibre 40 em sua residência. A esposa dele entregou a arma com um cartucho deflagrado aos policiais. O homem foi detido por posse irregular de arma de fogo, assessório ou munição. Ele foi conduzido para a Delegacia de Teixeira Soares. Lá, as pessoas que estavam sendo ameaçadas manifestaram interesse de representar a ocorrência.


Em Rio Azul, uma residência foi arrombada na madrugada de ontem, 9, na localidade de Água Quente dos Domingues. A PM foi até o local e constatou que havia ocorrido uma explosão em uma peça que estava na área externa da casa. Com isso, houve danos na janela, portas e no telhado. Várias telhas foram lançadas para o alto. Foram encontrados estilhaços de vidros de janela há alguns metros de distância da residência. Sinais de fogo foram encontrados nas paredes em outros móveis, objetos e numa máquina de lavar-roupas. Não foi possível identificar o que teria causado a explosão. 

Os policiais realizaram buscas na mata e encontraram um botijão de gás P13. Ele foi entregue para a proprietária da casa. Além dos danos na residência, a moradora constatou a falta de alimentos como arroz, café, açúcar, feijão, óleo, entre outros produtos. A mulher não soube informar a quantidade de produtos que foram furtados.

Ainda em Rio Azul, um adolescente, de 17 anos, foi flagrado conduzindo um veículo na rua Bronislau Wronski, na tarde de ontem, 9. O veículo possuía débitos no licenciamento anual. Por isso, ele foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM. Também na tarde de ontem, 9, uma residência foi arrombada na rua João Miroto, na Vila Cristo Rei. A dona da casa verificou que a porta dos fundos foi danificada. Ela sentiu a falta de alguns objetos, entre eles um micro-ondas, um rádio, panelas, utensílios domésticos e alimentos. 

Já na rua Estevam Zorek, o condutor de um Corsa colidiu em um Gol que estava estacionado. A colisão resultou apenas em danos nos veículos. O proprietário do Gol foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados para cobrar o valor referente ao dano no carro. Já o motorista do Corsa apresentava sinais de embriaguez e foi levado para o 2º Pelotão da PM de Rebouças. Porém, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. A PM registrou o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora. 

De acordo com os policiais, no momento que estava sendo deslocado para Rebouças, o homem danificou a luz de freio interna que fica na tampa do camburão da viatura. Por isso, ele foi conduzido para a Delegacia de Rebouças.