Publicidade Topo

notícias

Nei Cabral volta a exercer função de líder do governo na Câmara de Irati

Vereador que está em seu 4º mandato foi indicado para representar a administração do prefeito Jorge Derbli. Nei já foi líder do governo entre 2017 e 2018/Rodrigo Zub

Nei Cabral foi presidente da Câmara de Irati entre 2019 e 2020 e prefeito interino em 2020. Foto: Assessoria da Câmara de Irati

Desempenhando seu quarto mandato na Câmara de Irati, o vereador Nei Cabral (PV), assumiu a função de líder do governo na Casa. O ofício do Executivo indicando o parlamentar para desempenhar essa função foi apresentado na sessão do legislativo realizada na terça-feira, 6.

Nei já realizou esse trabalho no mandato passado quando assumiu a liderança do governo na Câmara entre os anos de 2017 e 2018.

Em entrevista à Najuá, o vereador disse que pretende contribuir para que haja harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Eu fiquei muito feliz [com a indicação]. Eu já assumi esses trabalhos na gestão passada por dois anos e contribui muito com o executivo e com o legislativo, quem ganha é a população. Porque tendo um entendimento, harmonia, certamente as coisas acontecem e é por isso que somos eleitos. Neste mandato não vai ser diferente eu já me coloquei à disposição de todos os vereadores para gente poder fazer esse elo de ligação entre os poderes são poderes distintos, mas precisam ter harmonia. A partir do momento que os poderes trabalham em sintonia não temos dúvidas nenhuma que as coisas acontecem, as obras acontecem em nossa cidade”, afirma Nei.


Para ele, todos os vereadores estão preparados para desempenhar a função de líder do governo. Nei relatou que já havia um acordo com o prefeito Jorge Derbli para representar o Executivo na Câmara desde o início do ano. No entanto, o vereador precisou se ausentar dos trabalhos legislativos no período de 45 dias entre 6 de abril e 20 de maio em função de um tratamento de saúde. Por esse motivo, a indicação só foi efetivada neste momento. “Agora já estou preparado para voltar as atividades, aceitei o convite e me coloquei à disposição não só do Executivo como dos vereadores para gente estar fazendo esse meio campo, essa ponte, esse elo de ligação entre os poderes. Quero adiantar que o prefeito sempre está de portas abertas e recebe os vereadores. As secretarias não são diferentes até inclusive fazem convites para que os vereadores compareçam nas suas secretarias tirar dúvidas. Todos têm condições de conversar não só com o prefeito, mas sim com os secretários”, salienta o líder do governo.

O vereador ainda disse que o objetivo é esclarecer dúvidas dos demais parlamentares em relação a projetos e assuntos que estão sendo discutidos. Um dos objetivos de Nei é convidar secretários para tirar dúvidas antes das sessões. “A partir que passam as eleições temos que esquecer sigla partidária e pensar que a sigla é Irati. Precisamos nos abraçar, somar e trabalhar juntos para o desenvolvimento não só do nosso município, mas do País. É mais uma tarefa, uma responsabilidade, mas eu sempre gostei de desafios e não vai ser diferente. Tenho bom relacionamento com praticamente todos os vereadores, a gente conversa bastante claro que as vezes tem algumas divergências no plenário, mas saindo a gente sempre conversa e analisamos para contribuir em prol do desenvolvimento de nosso município”.

Nei Cabral foi eleito para o seu quarto mandato na Câmara com 1.029 votos nas eleições de 2020. Ele foi o vereador mais votado no pleito. Na legislatura passada foi presidente da Câmara no biênio 2019/2020 e prefeito interino por 15 dias no período entre 11 e 25 de novembro de 2019 durante licença do prefeito Jorge Derbli.

Nei foi eleito para o primeiro mandato na legislatura 2005-2008 quando era filiado ao PDT com 798 votos. Na eleição de 2008, ele obteve 428 votos e não conseguiu se reeleger. Ele retornou ao legislativo a partir de 2013. Na eleição municipal de 2012, Nei Cabral obteve 881 votos e foi eleito para cumprir seu segundo mandato na Casa. Já na disputa eleitoral de 2016, o candidato do PDT foi reeleito com 587 votos. Em 2020, Nei migrou para o PV durante a janela partidária.

Valdenei Cabral da Silva nasceu em Inácio Martins no dia 8 de novembro de 1973. Tem 47 anos, dois filhos, um neto e mora há cerca de 30 anos no distrito do Guamirim, em Irati. Nei é empresário e proprietário de um posto de combustíveis há mais de 30 anos.