Publicidade Topo

notícias

Mulher danifica carro do namorado com pedras e pedaços de madeira

Homem optou em não representar contra a autora dos danos. Em outra ocorrência em Imbituva, algumas pessoas realizaram o corte de erva-mate em uma chácara irregularmente

Foto: PM/Divulgação

Uma mulher danificou o carro do namorado com pedras e pedaços de madeira em Imbituva. O dono do automóvel disse que teve um desentendimento com a autora dos danos.

Depois da discussão, ela começou a jogar pedras e madeiras no veículo. O proprietário optou em não representar contra a namorada. Ele alegou que a mulher tem problemas mentais, além de ser usuária de drogas.

Em outra ocorrência em Imbituva, o dono de uma chácara relatou que foi avisado por vizinhos que algumas pessoas estavam cortando erva-mate em sua propriedade. O homem foi até o local e encontrou um veículo que tinha uma carretinha engatada. Nessa carretinha havia erva-mate. Três homens estavam na chácara. O proprietário deixou o local e acionou a Polícia Militar.


O carro usado pelos homens que cortaram o produto irregularmente foi localizado nas proximidades da localidade de Bela Vista. O motorista afirmou que os outros homens que estavam com ele seguiram em direção a área urbana. O carro e a erva-mate foram apreendidos e levados para a sede do 3º Pelotão. 

Durante o trajeto, os policiais viram dois homens caminhando nas margens da BR-153. Os suspeitos foram abordados e confirmaram que estavam juntos com o condutor do veículo abordado anteriormente. Eles disseram que foram contratados para cortar a erva-mate. O contratante seria uma pessoa conhecida que mora no interior de Imbituva e prometeu pagar a quantia diária de R$ 100 pelo serviço. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a sede do 3º Pelotão.

A delegada de plantão da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa orientou os policiais de Imbituva para entregarem a erva-mate para o proprietário da chácara, pois o produto é perecível. Os homens abordados foram liberados na sede do 3º Pelotão. Eles serão intimados para comparecer na Delegacia de Imbituva para prestarem esclarecimentos. Já o veículo permaneceu retido no pátio do 3º Pelotão por apresentar pendências administrativas.

Em Irati, a PM abordou dois motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no domingo, 18. A primeira situação foi atendida na rua Lino Esculápio. Foi constatado que o condutor de uma moto Honda CG 125 não tinha habilitação. Além disso, a moto estava com o escapamento irregular. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.

A segunda abordagem foi realizada na rua Expedicionário José de Lima. Um homem sem CNH estava conduzindo uma moto BMW de 1000 cilindradas. Ela não tinha pendências na documentação. Porém, foi apreendida por apresentar irregularidades no escapamento.

Em Rebouças, uma caixa com objetos foi furtada de uma residência na rua Júlio Afonso Vieira Lopes, na tarde de ontem, 18. O autor do furto utilizou uma escada que estava na residência para invadir o imóvel. O homem que acionou a PM não soube informar quais objetos estavam na caixa, pois são pertences de sua mãe. Ele foi orientado para complementar o Boletim de Ocorrência se constatar a ausência de outros objetos.

Na Vila Feliz foi registrada uma perturbação de sossego. Um veículo Gol estava com a tampa do porta-malas aberto e com o volume do rádio alto. O proprietário do carro foi identificado e orientado pela PM.

Já em uma lanchonete na rua Honorato Pinto Ferreira ocorreu uma briga generalizada na noite de ontem, 18. O responsável pelo estabelecimento disse que um dos clientes jogou bebida alcoólica em outras pessoas que estavam no local. Essa situação resultou na briga envolvendo várias pessoas. No entanto, os envolvidos já haviam deixado a lanchonete quando os policiais chegaram no local.