Publicidade Topo

notícias

Morador de Ipiranga é agredido com pauladas

Homem foi agredido por dois ocupantes de um Passat, que danificou a porta de sua residência

Foto: PM/Divulgação

Um morador de Ipiranga foi agredido com pauladas no domingo, 11. O homem relatou que o condutor de um veículo Passat danificou a porta de sua residência. Ao questioná-lo sobre o fato, o morador foi atingido com golpes na cabeça, que foram efetuados pelo motorista e a passageira do carro. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas no local. Porém, nenhum dos agressores foi localizado. O homem agredido foi orientado a procurar o hospital para receber atendimento médico e posteriormente a Delegacia.

Em Imbituva, uma residência pegou fogo na rua Valencio Penteado no domingo, 11. Os policiais realizavam patrulhamento quando observaram que o incêndio atingiu uma moto e estava se alastrando por uma parede de madeira. Para tentar conter as chamas imediatamente foi utilizada uma mangueira de jardinagem. Em seguida, foi acionada a equipe da Defesa Civil.

Durante a tentativa de controlar o fogo que já estava consumindo a parede externa e a cobertura da residência, alguns vizinhos chegaram no local com mais mangueiras e baldes para ajudar no combate ao incêndio. Dois moradores que residem no local conseguiram sair da residência antes que o fogo se alastrasse. Eles disseram que acordaram com o cheiro forte de fumaça. Os moradores afirmaram que haviam dois botijões de gás dentro da casa. Eles estavam na mesma parede em que o fogo começou. Em função da alta temperatura, havia risco de explosão. Por isso, policiais entraram no local e retiraram os botijões.


Os integrantes da Defesa Civil e policiais militares conseguiram apagar as chamas. O incêndio resultou apenas em danos na residência e numa moto. Os proprietários da casa não souberam informar as causas do incêndio.

Em Irati, algumas ferramentas foram furtadas de uma residência em construção no loteamento Lago Real, no domingo, 11. O responsável pelo local disse que um paiol onde guarda os objetos foi arrombado. Dois carrinhos de mão, uma enxada e uma pá foram furtados.

Em Inácio Martins, um motociclista sem habilitação foi abordado ontem, 11, na rua Visconde de Guarapuava. Ele conduzia uma moto sem placa de identificação. A Polícia Militar constatou que o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já a moto estava com a numeração do chassi parcialmente suprimida. Por meio da numeração do motor foi constatado que se tratava de uma Honda CG 125 Fan, que havia sido baixada no sistema do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). Nesta condição, ela não pode circular em vias públicas. O condutor e a moto foram encaminhados para o Destacamento da PM de Inácio Martins. A moto foi apreendida. Já o condutor foi liberado depois de registradas as notificações de trânsito.

Ainda em Inácio Martins foi registrado um furto. Os policiais receberam uma ligação informando que uma pessoa conhecida pela prática de furtos havia arrombado a porta de uma casa, que fica anexa a um bar na Vila Borges. A PM encontrou o portão da residência aberto e a porta arrombada. Em seguida, eles encontraram o autor do furto. Ao avistar os policiais, ele largou um saco de lixo e investiu contra a equipe com chutes e empurrões com objetivo de fugir. Foi necessário uso de força moderada e algemas para contê-lo.

O homem estava com uma quantia em dinheiro em seu bolso. Os policiais encontraram um secador de cabelo, duas pranchas de cabelo, um conversor e gravador digital dentro do saco de lixo. A proprietária da residência esteve no local e reconheceu os objetos que estavam com o homem encontrado dentro do imóvel. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.