Publicidade Topo

notícias

Jovem de Fernandes Pinheiro estreia programa em rede nacional neste sábado

Lavinia Pacondes estreará como apresentadora no programa Estrelas da Fama Teens, neste sábado, às 10h30, na Rede Brasil de Televisão. Moradora de Angaí, a atriz contou como está sendo sua experiência à frente do programa/Karin Franco, com reportagem de Rodrigo Zub e Juarez Oliveira

Lavinia Pacondes mora na localidade de Angaí, em Fernandes Pinheiro. Foto: Divulgação

A jovem de Fernandes Pinheiro, Lavinia Pacondes, de 15 anos, será a apresentadora do programa Estrelas da Fama Teens que estreia no sábado (03), às 10h30, na Rede Brasil de Televisão.

O programa terá entrevistas e reportagens externas. Logo na estreia o primeiro convidado será o MC Caverinha, dono dos hits “Fatos Reais” e “Flash”. Em entrevista à Najuá, Lavinia contou como serão os quadros do programa. “Teremos vários convidados especiais, tanto na área teen, mas em outros conteúdos também, pra toda a família. Bastante convidados que eu amei conhecer, inclusive que arrasaram no programa e que eu estou muito ansiosa pra todos assistirem e conhecerem também”, disse Lavinia.

O programa ainda conta com participação de duas repórteres que dividirão com Lavinia a missão de fazer reportagens externas. “Eu com certeza vou estar nessas externas, mas terei duas convidadas que serão as repórteres do programa: Ellen Alexandre e Isabela Marinho que vão estar comigo nessas aventuras. E teremos vários convidados da área teen, TikTok, youtubers, artistas de TV, cantores. Então está sensacional o programa”, conta a apresentadora.

Outro quadro do programa será voltado para o empreendedorismo, trazendo o público teen para mais perto do mercado de trabalho. No quadro, empresários poderão contar a história de seus negócios e suas marcas. “Teremos nessa entrevista com os convidados que dependendo do convidado ele vai falar um assunto importante sobre a sua história, que inspira muitas pessoas também nesse assunto. Teremos assunto de beleza, sobre marketing digital para pessoas novas, para pessoas que já estão nesse caminho. E muito mais”, revela.


Lavinia conta que a proposta de estar à frente do programa surgiu a partir de um convite da direção. “Fiquei bastante surpresa pelo convite, mas muito feliz também. Estou amando essa experiência. Já participei de alguns programas, mas nunca apresentando. Então, está sendo uma experiência única’, disse Lavinia.

Para o primeiro mês de estreia, todos os programas já estão gravados. Por conta da pandemia, a equipe tem realizado todos os cuidados para trazer segurança nas gravações e as entrevistas são feitas tanto presenciais como online. Entre os cuidados, está a realização de testes contra a Covid-19 semanalmente. “Temos vários cuidados, tanto que sempre a gente está fazendo teste, tem álcool em gel, a gente usa máscara toda hora, somente gravando que a gente tira a máscara, para poder falar melhor, mas é bem poucas pessoas que tiram a máscara, só eu mesma e as repórteres, a Ellen Alexandre e a Isabela Marinho, que estão ali comigo também. E o convidado, claro. Mas a produção está toda de máscara, com distanciamento social, tudo certinho”, explica.

O programa é voltado para o público teen, mas Lavinia conta que toda a família contará com um divertimento garantido. “Eu fico muito feliz em estar trazendo esse programa diferente, para toda a família assistir, de um jeito diferente. Tanto que tem gravação no estúdio, tem externas, convidados, é uma coisa bem diferente. Vamos estar abordando assuntos super importantes também, além de toda diversão no programa”, disse.

Ainda morando em Fernandes Pinheiro, na localidade de Angaí, Lavinia concilia a vida de apresentadora com a de estudante. “Como eu sou do Paraná, eu não consigo estar dia de semana em São Paulo, então, todo fim de semana eu estou gravando os programas externos e um dia específico eu gravo de três a quatro programas no mesmo dia. Então, é bem correria, porque eu chego, troco de roupa e gravo o programa”, explica.

O desafio também é para os pais Ediliane Pacondes e Genilton Andrade que precisam auxiliar na agenda da apresentadora de 15 anos. “Minha mãe trabalha no Angaí e meu pai em Curitiba. Então eles sempre têm que conciliar os trabalhos deles, o meu estudo, com as gravações. Tanto que os diretores sempre marcam as gravações para o final de semana. Como eu, tem outros teens que tem que conciliar o trabalho dos pais, as aulas e os estudos”, conta Lavinia.

O programa Estrelas da Fama Teens será exibido na Rede Brasil de Televisão, que pode ser sintonizado no canal 46.1 no digital.

Trabalhos na Rede TV e SBT: Esse não é o primeiro trabalho de Lavinia na televisão. Ela começou no SBT, em uma participação na novela “As Aventuras de Poliana” e também foi uma das protagonistas da novela “Caminhos da Fama”, na Rede TV. “Eu comecei sendo atriz em uma participação em As Aventuras de Poliana no SBT, mas não foi com personagem, foi participação mesmo, que eu tive a experiência de como é gravar na TV. Eu fui chamada para ser uma das protagonistas da série Caminhos da Fama que estreou na Rede TV. Minha primeira personagem, então foi uma experiência incrível, única”, detalha.

A primeira temporada da novela na Rede TV já encerrou, mas terá continuidade. “A Jéssica minha personagem me ensinou muita coisa. Tenho certeza que muitas pessoas se emocionaram com a série. Que pena a série acabou, mas em breve tem a segunda temporada e vem muito mais”, revelou.

Atualmente, além do programa, Lavinia também está gravando um filme chamado Tração. Ele conta com um elenco formado por Maurício Meireles, André Monteiro, Marcos Pasquim, entre outros. “É uma grande responsabilidade, eu nova junto com esses atores que estão há bastante tempo no mercado. Por serem atores da Globo, um filme da Globo, é uma grande responsabilidade. Sempre dá aquele friozinho na barriga, mas os atores o que tem de talento, tem de simpatia. São incríveis, eu amo fazer as cenas com eles. Eu vou atuando e aprendendo”, disse a jovem.

As gravações contam com cenas gravadas na cidade de Siqueira Campos, no interior do Paraná, próximo a Ponta Grossa. “É de muita ação, são personagens que pilotam motocross, então tem muita ação mesmo. Mas eles acabam entrando em um roubo. Então, tem muita perseguição, muita emoção. Tenho certeza que todos vão ficar muito surpresos com várias coisas que vão acontecer durante o filme”, conta.

Lavinia conta que iniciou sua carreira artística com trabalhos de modelo. “Eu sempre quis entrar nesse meio artístico, mas nunca tinha essa iniciativa. Eu comecei desfilando para algumas lojas de Irati com quatro, cinco anos. Mas como hobby, nada profissional. Com 13 anos, eu entrei nessa carreira começando como digital influencer e durante os meses foram passando, eu fui fazendo cursos, fazendo aulas como atriz. Foi uma coisa puxando a outra”, destaca.

Agora, a atriz se prepara também para começar sua carreira na música. Ela já está em processo de gravação de músicas autorais que devem ser lançadas em breve.

Outra conquista também foi sua própria marca, a LP Stars by Lavinia Pacondes, onde está sendo disponibilizada uma coleção de roupas e calçados em seu nome. “Está sendo uma experiência de se ter uma marca sua, com seu gostou estilo. Mas não só do meu estilo, mas como de outras pessoas também. Tem vários modelos, cores. Tem loja física lá em São Paulo e vai ter um site também para as pessoas que não são de São Paulo poderem comprar”, disse.

Lavinia contou detalhes sobre entrevista do seu programa em entrevista por vídeo para a Rádio Najuá. Foto: Divulgação