Publicidade Topo

notícias

Iraty enfrenta Batel, Grecal, Patriotas, Foz e ACP na 1ª fase da terceirona

No total, 12 clubes disputarão a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Dois times sobem para a segundona em 2022/Rodrigo Zub

Foto: Iraty Sport Club/Facebook

Doze equipes disputarão a terceira divisão do Campeonato Paranaense. O Iraty será um dos clubes que vai brigar pelas duas vagas na segundona em 2022. O arbitral que definiu os times participantes e o regulamento da competição aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30, em reunião online na plataforma Zoom.

Os clubes foram divididos em dois grupos com seis equipes. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro dos próprios grupos, que foram regionalizados para diminuir os custos de deslocamento entre as cidades durante as partidas. O Iraty está no grupo B junto com Batel, de Guarapuava, Atlético Clube Paranavaí (ACP), Foz do Iguaçu, Grecal, de Campo Largo, e Patriotas Futebol Clube, de Curitiba. Já no grupo A estão Portuguesa Londrinense, Aruko, de Maringá, Arapongas Esporte Clube, Cambé, Laranja Mecânica, de Arapongas, e Rolândia Esporte Clube (REC).

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal. Na semifinal, o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do grupo B. Já o primeiro lugar do grupo B jogará contra o segundo do grupo A. Os finalistas serão definidos em confrontos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos da semifinal garantem vaga na decisão e o acesso para a segunda divisão. A terceira divisão do Campeonato Paranaense tem início previsto para 2 de outubro e término em 12 de dezembro.