Publicidade Topo

notícias

Iratienses com 37 anos serão imunizados contra Covid-19 nesta sexta-feira

Município recebeu 499 doses para retomar a vacinação da população em geral

Foto: Ari Dias/AEN

A secretaria de Saúde de Irati vai retomar a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 nesta sexta-feira, 30. Com a chegada de 499 doses, o município vai imunizar a população em geral a partir dos 37 anos. 

Como a quantidade de imunizantes é reduzida, a vacinação será concentrada nas unidades maiores. Desta forma, as doses serão aplicadas nos bairros Lagoa e Vila São João, posto Adhemar Vieira de Araújo, unidade volante do Parque Aquático e nas comunidades de Gonçalves Junior e Guamirim.

A vacinação contra o coronavírus da população em geral havia sido suspensa na segunda-feira, 26, por falta de doses. Na ocasião, a faixa etária que estava sendo imunizada era de 38 anos ou mais.


Até a manhã de quarta-feira, 28, quando a secretaria de Saúde divulgou os dados do vacinômetro pela última vez, Irati havia aplicado 30.429 vacinas do coronavírus. A primeira dose foi aplicada em 28.942 iratienses. 9.173 moradores receberam duas doses. Por outro lado, 1.487 munícipes receberam a dose única da Janssen. No total, 10.660 pessoas concluíram o esquema vacinal.

A Secretaria de Saúde de Irati também está aplicando a vacina contra a gripe na população em geral, a partir dos seis meses. A vacinação da influenza acontece nas unidades de Gonçalves Junior, Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo, Lagoa, Guamirim, Pirapó, Pinho de Baixo, Riozinho, Engenheiro Gutierrez, Itapará, Palmital e ambulatório Ildefonso Zanetti.

Pessoas com sintomas gripais não serão vacinadas. Quem foi diagnosticado com a Covid-19 nos últimos 30 dias também deve aguardar para ser imunizado. O intervalo entre as doses do coronavírus e da gripe é de 14 dias.