Publicidade Topo

notícias

Irati vai vacinar pessoas com 36 anos contra Covid-19 na segunda-feira

Município recebeu mais 300 doses para vacinar pessoas com 36 anos ou mais. Vacinação nesta faixa etária será somente no Pavilhão do Parque Aquático na segunda-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A partir de segunda-feira, 2, os iratienses com 36 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ontem, 30, o município recebeu 300 doses para imunizar pessoas nesta faixa etária. Por ser uma quantidade pequena de doses, a secretaria de Saúde de Irati ressalta que a vacina da Covid-19 será aplicada somente na unidade volante do Parque Aquático.

A secretaria de Saúde também salienta que a divisão de doses por municípios é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), numa tentativa de equalizar a vacinação em todo o Paraná. Conforme estimativa da própria SESA, Irati já imunizou 68,38% da população com idade acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nos nove municípios que pertencem a 4ª Regional, o percentual de vacinados com a primeira dose é de 61,31%. 


Segundo o vacinômetro de Irati, o município já vacinou 30.871 moradores, sendo 29.384 com a primeira dose, 9.746 que receberam duas doses e 1.487 pessoas com a dose única. 11.233 iratienses já estão com o esquema completo de vacinação contra a Covid-19. Ao ultrapassar a marca de 30 mil pessoas que receberam a primeira dose, Irati atingiu 50% da população. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimativa de Irati é de 61.088 pessoas.

“Este êxito nos números é resultado da grande logística para que a campanha de vacinação atinja todo o público. E, mais uma vez, reforçamos a gratidão a todos que estão envolvidos neste processo. Desde o recebimento das doses, até a aplicação, há inúmeros profissionais de diversas áreas que se dedicam, diariamente, para o sucesso da campanha. Tão importante quanto a primeira, é a segunda dose da vacina. Verifique a data na sua carteirinha. Continue com os cuidados. Nós vamos vencer a pandemia!”, diz um trecho de um comunicado divulgado ontem, 30, pela secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati.

A secretaria de Saúde de Irati está solicitando que as pessoas que haviam agendado a aplicação da segunda dose para a próxima segunda-feira, 2, no Pavilhão do Parque Aquático, que procurem a unidade a partir de terça-feira, 3, para evitar aglomerações e dar agilidade nos atendimentos.