Publicidade Topo

notícias

Irati terá vacinação contra Covid-19 e gripe no sábado e domingo

Moradores com 38 anos ou mais poderão receber vacina da Covid-19. Já a vacinação da gripe é destinada para pessoas acima de seis meses

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O município de Irati recebeu mais 1.326 doses destinadas para vacinar a população em geral contra o coronavírus. Com isso, será possível vacinar imunizar pessoas na faixa etária de 38 anos ou mais.

Por isso, haverá horário especial de vacinação no fim de semana. A unidade da Vila São João permanecerá aberta neste sábado e no domingo para vacinação do coronavírus a partir dos 38 anos e da gripe em pessoas acima de seis meses, nos períodos da manhã e tarde. 

No posto do bairro Lagoa e na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacinação de manhã será para pessoas com 39 anos. Após o almoço serão imunizados os moradores com 38 anos ou mais. Já a vacina da gripe será disponibilizada nos dois períodos. No Guamirim, a segunda dose será aplicada na manhã deste sábado. Já no período da tarde, a imunização será para munícipes com 38 anos ou mais.


Na unidade Volante do Parque Aquático haverá vacinação do coronavírus para iratienses com 38 anos ou mais neste sábado nos períodos da manhã e tarde. Já o ambulatório Ildefonso Zanetti funcionará neste sábado para vacinação da gripe durante o dia todo.

Até a manhã de hoje, 23, a secretaria de Saúde já havia vacinado 29.357 pessoas. 27.870 pessoas receberam a primeira dose, 8.404 tomaram as duas doses e 1.487 moradores foram imunizados com a dose única da Janssen. Desta forma, 9.891 iratienses concluíram o esquema vacinal.

Até o momento, Irati já registrou 8.210 casos de coronavírus, sendo 17 diagnosticados até às 19h15 desta sexta-feira. 166 pessoas morreram, 7.938 se recuperaram da doença e 93 estão em isolamento domiciliar. Treze moradores estão internados, sendo seis em enfermarias e sete em UTIs. 79 pessoas que tiveram sintomas de Covid-19 aguardam resultado dos exames.